segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SE O DEUS CRISTÃO EXISTE...

SE O DEUS CRISTÃO EXISTE...
por Primo Primata
por favor, não apague os créditos de autoria! Compartilhe!


Se o deus cristão existe, primeiramente, tudo começaria do nada até que em 6 dias e da argila que ele mesmo criou ele fez um boneco e com um sopro mágico deu vida ao mesmo. Isto realmente parece algo mais plausível aos cristãos do que a ABSURDA teoria evolucionista, proposta por Charles Darwin. Então, continuemos supondo que este deus realmente existe e exista com uma imaginação que ainda não sei se beira os limites da fertilidade ou da previsibilidade, pois o passo seguinte seria arrancar do homem uma de suas costelas para formar a mulher, e o pior, sem anestesia! Seria esta o primeiro 'clone'? Irmã gêmea? Bom, deixemos os detalhes de lado.

Se o deus cristão existe, e não quero nem lembrar que ele teria criado as plantas antes do sol talvez por não saber que elas precisariam do astro para realizarem fotossíntese. Não quero lembrar também do arco-íris, que para as 'teorias' absurdas da ciência é um evento óptico que existe desde que haja luz solar, água e um ponto de observação, mas para a lógica inquestionável e totalmente perfeita, divina e, consequentemente, certa, este evento foi posto no céu apenas após um dilúvio para simbolizar a aliança deste deus com o homem, ou seja, antes do dilúvio, por não haver aliança logicamente não poderia haver SINAL DESTA ALIANÇA. Isto mesmo, para os cristãos, o arco-íris surgiu depois do homem.

Bom, como já dito: deixemos de lado os detalhes. Falando em dilúvio, é a crença de que este deus bondoso e justo que jamais se arrepende (como diz em sua palavra) teria se arrependido de ter feito o homem (como também diz em sua palavra) e com onipotência suficiente para simplesmente eliminar o homem da terra magicamente da mesma forma que o criou (como você leu no primeiro parágrafo), ele prefere sadicamente inundar todo o planeta para matar todos afogados num evento que hoje alguns cristãos chamam carinhosamente de 'o primeiro batismo' ou 'o batismo da Terra'. Mas este deus no auge de sua bondade e justiça (para não falar da onipotência), pediu (e ainda bem que não falei da onipotência!) ao único homem que ele salvaria (juntamente com sua família) que este reunisse casais de TODAS as espécies de animais e os colocasse no barco que este deus, no auge da sua onipotência, poderia ter dado de presente a tal homem, mas preferiu PEDIR que ele o construísse! E aqui, caros leitores, agora sim acho que vale a pena prestar atenção nos detalhes, pois está algo crucial nesta eterna batalha 'criacionismo x evolucionismo' (que eu nem sei por quê ainda existe tal batalha): pequenos detalhes que indicam que, segundo o criacionismo cristão, todos os animais, TODOS, teriam sido criados juntos, na mesma época e sempre existiram como já são! Isto mesmo e aposto que você, cristão e defensor árduo da bíblia e da arca de Noé como um evento real, nunca prestou atenção nestes detalhes. Pois é, a partir de agora você pode partir para a próxima desculpa e dizer que era sentido figurado. Este 'pequeno' detalhe deveria incluir em tal barco desde dinossauros até os nossos conhecidos aedes aegypti (ou mosquito da dengue, como queiram). Pasmem, dinossauros teriam convivido com o homem. Aliás, todos os animais teriam convivido com o homem, pois antes do dilúvio, como lemos em gênesis, este deus teria feito TODOS passarem pelo homem para ele os dar nome! Detalhes, apenas!

Três andares de barco, uma única janela e alguns metros de comprimento foram suficientes para abrigar com segurança e condições ideais de temperatura desde pinguins e ursos polares a animais de sangue frio e camelos do deserto por cerca de 6 meses. E quando todos os animais que sobraram foram mortos e a terra batizada, não importa o que comeram os carnívoros. Isto mesmo! Você cristão, já se perguntou isso? Não haviam mais animais na terra e sabe-se lá como os carnívoros da arca se viraram para se alimentar! O que importa é que eles estiveram na arca e foram salvos não é mesmo?! Sábio Noé, que lembrou-se (embora ainda não tivesse conhecimento) de cangurus australianos (descobertos MILÊNIOS depois!), das nossas brasileiríssimas onças pintadas e araras azuis, dos ursos polares, pinguins e mosquitos da dengue! Por que não citar os tigres siberianos e as águias da América do Norte (continente descoberto um tanto quanto 'recentemente')? Algas, plantas, fungos, vírus, bactérias, protozoários, etc, ao que parecem não eram considerados 'animais', seres vivos, nem dignos de 'salvação' por este deus, mas agradeço a ele porque, se eles existem ainda hoje, é porque Noé deve ter lembrado de incluí-los no seu barco e graças a isso temos um planeta em equilíbrio ecológico ainda hoje! Já imaginou o mundo sem urubus, moscas, ratos e baratas? Quem iria cuidar do trabalho sujo? Bom, não vou falar mais de arca de Noé para não me estender muito, pois só a arca de Noé, tem assunto para uns dez textos e vocês, leitores, já são capazes de deduzir o conteúdo destes textos, portanto, partamos para o próximo parágrafo!

Se o deus cristão existe e ele realmente criou todas as coisas, os cristãos previsivelmente, esquecem de citar nesta lista aids, câncer, rubéola, febre tifóide, dengue, malária, tuberculose, pneumonia, síndrome de down, alzheimer, parkinson, doença de chagas, a própria lepra tão citada no livro sagrado cristão, etc. Sabe-se hoje, e os próprios cristãos concordam, que estas doenças não são simplesmente 'males', como dizia seu livro. Mas sim, males transmitidos por seres vivos, animais. E, se tal deus existe e criou TODOS OS ANIMAIS, isto inclui, logicamente, os animais causadores destas doenças também, concordam? Os seres decompositores, os hospedeiros, os transmissores, os causadores, os invasores, os parasitas, as associações mutualísticas, os acidentes genéticos, as anomalias, tudo e todos, porque, como diz a palavra, este deus é bom! Eu, como imagem e semelhança deste deus, não teria tanta criatividade! E o máximo que chegamos a criar, em termos de 'porcarias', foi o axé baiano ou o funk carioca, por exemplo. Mas, de qualquer forma, sejamos gratos a este deus, por essa forma bastante criativa do que eu chamaria de 'controle de natalidade'. A camisinha passa longe desta capacidade e não é a toa que a igreja rejeita.

Falando em 'controle de natalidade', o que seria de nós sem a morte que este deus criou? Já pensaram nisso? Ele nos culpa do pecado (que, se existe, deve ter sido criado advinha por quem?), mas o que seria do nosso planeta se obedecêssemos a sua ordem de nos multiplicarmos nele sem a existência da morte? Estaríamos ainda hoje dividindo nossos parques com tiranossauros e 'hiper-mega-ultra-bigziglhões' de humanos, pois se tem uma coisa que esta espécie gosta de fazer é perpetuar! Já pensou nisso amigo 'cético-cristão'? Já olhou a sua volta? Já prestou atenção nos 'detalhes'? Como diz o comercial, detalhes fazem toda a diferença e se em algum lugar acima do céu azul que vemos existe algum deus, de fato, ele não é nada parecido com o descrito na sua 'bíblia sagrada'.

5 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!!! Não o criacionismo, o texto é claro!

    ResponderExcluir
  2. Legal a atitude que tomou de expressar sua opinião, apesar do meu pensamento e visão ser totalmente diferente .Se você gosta de ler te indico um livro O Livro de Mórmon, talvez muitas das suas dúvidas e críticas serão respondidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li boa parte do livro de mórmom, Amye. E ele está no mesmo patamar que a bíblia.
      ^^

      Excluir
  3. Oiii...
    Sabe, ainda assim eu acredito em Deus.
    Hoje eu não acredito 100% nas coisas que estão escritas, elas sofreram muitas alterações por interesses de manipulação. Não tem como por fé no ser humano...
    Eu acho a 'essência' da religião bonita, e essas coisas fazem as pessoas serem melhores.
    Mas eu não acredito em Deus por causa da religião e das coisas que estão escritas, mas porque eu não vejo outro meio de existir criação se não houver um criador. Não sei como você explicaria coisas sobrenaturais, mas elas acontecem. Não sei como você explica alguns 'milagres' se de fato eles existem (hj, a maioria são falsos, esses que passam em televisões, a maioria combinado). Já tive experiência de sonhar com algo, e esse sonho acontecer. Já tive a experiência de alguém (que não conheço) falar sobre um problema pessoal que estava passando, e me trazer a palavra de consolo que precisava no momento. Já tive a experiência de ser essa pessoa, em um momento distante de anos atrás, onde tinha uma vida 'mais próxima de Deus' através das orações.
    Essas experiências na minha vida são provas da existência de Deus, pra mim..
    Eu sei que Deus existe, e quem não acredita, por mais que ELE se manifeste para a pessoa, a pessoa não vai conseguir ver..
    Talvez, de fato, vc não acredite porque não quer. Mas se um dia vc quiser de verdade, fale com ELE, e peça pra ELE provar pra você o que é a verdade de verdade. Eu tenho certeza que ELE, independente de tudo quanto já inventaram, falaram e blasfemaram a SEU respeito, ELE jamais rejeitará quem se achegar com o coração aberto. eu tenho ctza que ele vai te responder.
    Eu não acredito no Deus menino que se revolta com qualquer coisa, e destrói aqui e ali, e promove dor e sofrimento, como mtos dizem por ai. Eu acredito de fato na sabedoria DELE, na sua grandeza, e no seu amor (amor de vdd). Isso vai de como levamos todas essas coisas, de como encaramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Tudo bem?

      Tire Deus, ELE, DELE e coloque qualquer outra divindade.
      Percebe quão vazio é seu argumento?

      Excluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.