quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SEPULCRO: Contradições dos 4 evangelhos.




Enquanto isso, no Sepulcro...

Mt 28:1-2 “E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.”



Mc 16 1-5 “Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé ... E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.”



Lc 24:1-4,10”E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro... E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes ... E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam



Jo 20:1,12 “E NO primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

De coração, amigo cristão, tem como achar um jeito de dizer que isso não é uma contradição absurda?

Deixa eu organizar pra você.
Presta atenção: 



Clique na imagem para ampliar



É tão latente o absurdo que fico pasmo em lembrar que eu defendia isso como algo não contraditório.

Sabe qual era a defesa?
-"  Quando tem um acidente, cada pessoa conta o seu ponto de vista. Se há uma batida, um diz que viu o carro freiando, o outro diz que o motoqueiro estava certo, o outro fala que tinha uma velhinha atravessando a rua... são complementos. Pontos de vista diferentes. ".

O grande problema dessa defesa é que se eu afirmo que isso são PONTOS DE VISTA, como posso dizer depois que isso é A PALAVRA PERFEITA DE DEUS?
Ou é um ponto de vista do escritor ou é a palavra de deus.

O mais grave é que, seguindo essa linha, o a narrativa do acidente teria um dizendo que uma moto bateu num carro, o outro diria que um caminhão colidiu com um poste, o outro diria que um disco voador derrubou um helicóptero e o outro diria que os carros foram fabricados batidos ali.


Outra defesa é que eles podem discordar um pouco nos detalhes, mas todos narram a mesma coisa: a ressurreição.

Caro colega, se isso fosse contado em uma delegacia pra livrar alguém de um crime, a casa certamente cairia.


O conteúdo desse blog pode ser usado livremente em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(este blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!
.
Grato: Thiago'o Santos - http://absurdosefatos.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Mas não diz quem fechou com a enorme e pesada pedra logo se foi preciso um terremoto e um anjo para remove-la quanto mais pra coloca-la.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.