quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deus, O Dono do Sistema



Primeiramente quero falar sobre a dificuldade de fazer um cristão entender um raciocínio lógico simples.
Como é difícil levar um cristão a fazê-lo...
Acho que o principal motivo disto deve-se ao fato de eles abdicarem da crítica achando que isso é bom.

Mas isso só acontece para a religião deles:
TUPÃ EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
POSEIDON EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
MITRA EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
HORUS EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
COELHO DA PÁSCOA EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
PAPAI NOEL EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
DUENDES EXISTEM? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
BUDA EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
ZEUS EXISTE? –“Que absurdo. Isso é totalmente ilógico.”
JESUS EXISTE? –“Claro!!! Você não pode usar a lógica pra isso. Tem que crer.”


Pensar é algo ruim...
Abrir mão da logica..
Ele é o chefe. Ele manda e eu obedeço...
Han??? Como assim?
********************************************************************************************

Em um debate com meu irmão comecei a tentar, de forma mal sucedida, que deus, como o criador do sistema e responsável por ele, era o único real merecedor do inferno.
Não foi mal sucedido por causa dos meus argumentos, mas pela deficiência dele, como cristão, de observar a falha na sua crença.

A pergunta que abre aqui é: -“POR QUE DEUS NÃO DESTRÓI O MAL?”.
Mas não quero deixar a ideia solta. Vamos aos argumentos:

Dicotomia é quando só há duas alternativas e elas são contrárias entre si. No caso SIM ou NÃO.
Essas perguntas são dicotomias, então preciso que você me responda algumas coisas:
1 – deus é onisciente? SIM ou NÃO?
2 – deus é onipotente? SIM ou NÃO?
3 – deus é bom? SIM ou NÃO? (isso se torna dicotomia para com o deus bíblico porque ele é imutável)
4 – deus é justo? SIM ou NÃO? (isso se torna dicotomia para com o deus bíblico porque ele é imutável)
5 – deus é perfeito? SIM ou NÃO?

Por mais que você enrole, essas perguntas não têm outra resposta.
Ninguém pode ter todo conhecimento e não ter todo conhecimento.
Ninguém pode ter todo poder e não ter todo poder.
Ninguém pode ser bom e mau ao mesmo tempo. (nós, limitados, tomamos atitudes boas e más e julgamos o contexto geral. Mas lembre-se dos outros atributos divinos)
Ninguém pode ser justo e injusto ao mesmo tempo. (Idem ao de cima)
Ninguém pode ser perfeito e imperfeito ao mesmo tempo.

Disso tiro alguns pontos:
Deus, sendo onisciente, já sabia, antes da fundação do universo, tudo o que haveria de acontecer. Então nada que façamos o pegará de surpresa, pois ele é dono do tempo e conhecedor do futuro.
Deus, sendo onipotente, tem todo poder. Pode fazer tudo o que quer e quando quer. Se não pode, é limitado.
Deus, sendo bom, não tomaria nenhuma decisão má. Pois suas características o definem.
Deus, sendo justo, não tomaria nenhuma decisão injusta. Pois suas características o definem.
Deus, sendo perfeito, não precisaria de correção alguma, de complemento algum, e não tomaria atitudes de seres imperfeitos (como fazer maldades e injustiças).

Aqui volto à pergunta: -“POR QUE DEUS NÃO DESTRÓI O MAL?”.


-“Porque o mundo jaz no maligno.”
E?? Mais a frente tocarei nesse aspecto.

-“Porque ele criou regras e não pode quebrá-las.”
Então deus está preso às regras que ele criou, certo? Vamos seguir o raciocínio:
Deus é onisciente. ‘Antes’ de haver tempo, ele olhou pra o dia 08.11.2012 e viu o mundo como seria.
Sabia como o mundo estaria hoje, a quantidade absurda de pessoas que não têm nem terão contato algum com o cristianismo.
Sabia a quantidade de pessoas de outra religião que ouviriam e não aceitariam o cristianismo (da mesma forma que você, cristão, ouve sobre o budismo e não vira budista por isso. Porque da mesma forma que você crê que sua religião é a certa, o outro também.).
Sabia a quantidade de pessoas que, de acordo com a bíblia, iriam pro inferno enquanto Jesus não voltasse pela 2ª vez(sic).
E mesmo assim fez tudo pra estar da forma que está hoje.
Culpa de quem?

-“Mas ele mandou Jesus para nos salvar. Se ele não se importasse com o mundo, ele teria mandado seu único filho, inocente, pra morrer no nosso lugar?”
Como disse anteriormente DEUS É O DONO DO SISTEMA!!!
Se deus não tivesse nada a ver com o sistema e mandasse seu filho, isso seria honroso. Mas não é assim.
É como se HITTLER criasse o nazismo e depois trouxesse seu filho pra livrar as pessoas do nazismo.
Isso não é bondade, é teatro.
O pior é que depois do sacrifício, Jesus ressuscitou e se tornou o maior de todos. ASSIM ATÉ EU!!! Sofro umas 5 horas, passo 3 dias no inferno e depois tenho a eternidade sendo o mais foda dos fodas.
Isso não é sacrifício, é teatro.


-“Porque ele não quer”
Então ele não é bom nem justo.
Como assim a bondade e justiça de deus são diferentes da minha?A justiça divina é diferente da humana?
Então um hindu, bondoso, caridoso, que abdicou da vida pra cuidar de pobres, doentes e necessitados sofrer eternamente e um bandido, que estuprou e matou 12 crianças, quando está no corredor da morte aceita Jesus passar a eternidade pulando em ruas brilhantes de ouro é algo justo?
Se deus é assim, ele é cumplice, maldoso, desonesto, nojento  e merece ser punido.


A principal questão é que deus é o único culpado por tudo o que há de mal no mundo hoje. (Não acredito nisso. Não acredito em deus nenhum. Mas seguindo o raciocínio...)
Você me diz que o inferno foi criado para os anjos e não para os homens? Deus não sabia que os homens pecariam? E além: deus não sabia que os anjos revoltar-se-iam? Deus não é onisciente?
O único digno do inferno é o próprio criador do sistema: deus.

2 comentários:

  1. simplesmente porque ele é justo, essa é a causa de ele não destruir o mal, ai vc vai me diz entao ele nao é bom A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em não fazer o mal, ou de um objeto ou situação em não ser prejudicial, neste sentido tem por sinônimo a benignidade.
    ex: por que vc não mata todo os maus assim vc estaria fazendo o bem. de modo algum. Mas A benevolência e benignidade esta nele.
    me passa seu email para batermos um papo!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus é nosso Pai Celestial e nos ama muito, nos deu algo valiosíssimo que é o poder de escolha,para falar-nos sobre isso precisamos voltar bem no começo em Adão e Eva quando o Senhor lhes deu dois mandamentos 1º ter filhos ( encher a terra) e 2º não comer do fruto do conhecimento do bem e do mal, foram tentados e cederam, ocorreu uma transgressão, o pecado veio ao mundo, uma questão de lógica,se não houver oposição não há como saber das coisas, se tudo for bom, como saberemos o que é mal? como poderemos escolher?, se Adão e Eva não tivesse comido do fruto não existiríamos, pois eram inocentes, se estamos aqui foi por uma escolha,e que bom que ela existiu, depois desta escolha teve algumas consequências: dor,sofrimento,morte, Adão e Eva foram afastados da presença de Deus. Quem poderia mudar isso? Como poderia Adão estar novamente com Deus? Foi dado a lei de sacrifício em semelhança ao corpo de Cristo, por que? por que através Dele podemos nos achegar a Deus,pelo sacrifício que Ele fez por cada um de nós,levendo sobre Si os pecados do mundo,as dores de todos, com isso nos deu o direito de ressuscitar assim como Ele, não há preço, pessoas boas ou ruins ressuscitarão, independente de quais escolhas fizeram, um presente gratuito. Outro presente foi poder estar próximos a Deus, como seres imperfeitos não podemos mas temos um Mediador, alguém que pagou por nossos erros,e simplesmente o que temos que fazer é ter fé, nos arrepender viver aquilo que Jesus Cristo nos deixou, sei que ao agir desta maneira terei bençãos, felicidades, alegrias e um dia voltar a presença de meu amado Pai Celestial,não tenho dúvidas que Deus exista ou que os mandamentos são bençãos, não por que alguém me falou mas por que sinto,por que vivo isso e sei que estas coisas são verdadeiras,Cristo é nosso amigo,alguém perfeito, com atributos divinos que nos trata como irmãos e nos ama,uma pena que no mundo de hoje com tantas coisas, tantos conhecimentos algumas pessoas não entendem/sentem isto, abrem mão daquilo que é mais importante.......... mas sempre a tempo, pois sempre pode-se escolher.( um meio de sabermos que esta coisas são verdadeiras é através de uma oração simples sincera).

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.