terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Arca de Noé (Super Estudo) - PARTE 1/3

Primeiramente quero fazer dois pedidos:

1-  Pode usar esse conteúdo em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(esse blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!

2Antes de comentar/xingar/tentar refutar/etc., leia com atenção o que foi proposto. Deu muito trabalho reanalisar tudo pra observar de uma forma mais carinhosa os absurdos e ‘verdades’ da historia. Deu muito trabalho também as pesquisas e estudos que fiz pra poder complementar tudo aqui.

Outra coisa importante é que eu não procurei apenas mostrar como tudo na natureza vai contra a existência de um dilúvio universal, como é proposto na bíblia, mas usei as narrativas bíblicas pra analisar as coisas no mundo real.

Comentários do tipo ‘deus tenha misericórdia da tua alma’ ou ‘o diabo está te cegando’, frases típicas de cristãos que não têm mais argumentos não são bem vindos aqui.



Fico me perguntando como pude acreditar numa besteira dessas nisso durante tanto tempo da minha vida. O pior é que essa é apenas mais um entre tantos absurdos/nonsense /mentiras/falácias/injustiças/contradições/erros contidos na bíblia.

Aqui nos é contada a famosa, porém fantasiosa em demasia, historinha da ARCA DE NOÉ. Onde o deus bíblico ficou decepcionado por causa das atitudes dos seres humanos (mesmo tal deus sendo conhecedor do futuro) e decidiu, seguindo sua retidão moral, destruir todos os animais - da terra, do ar e aquáticos - as plantas e os seres humanos (incluindo bebês e crianças).

Leia com carinho, pois assim foi feito.

Por vezes uso de sarcasmo, então palavras riscadas desse jeito podem ser ignoradas sem prejuízo algum ao texto.

Vamos pegar os versículos e mostrar os absurdos contidos neles.



Pronto?

Vamos lá, então.



PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES


Se você quer evocar um milagre em algum momento que eu mostrar como é latente o absurdo que é esse conto, digo que terá que fazê-lo vááááárias vezes.

Se você cair nessa, pare e pense que de fato é tão ilógico quanto um ser que entrega presentes em dezenas de milhões de casas em apenas uma noite.

Se há a necessidade de tantos milagres NÃO RELATADOS COMO TAL (digo isso porque quando há algum tipo de milagre, isso é relatado com ênfase. E em momento algum é dito algo sobre milagres), seria mais inteligente da parte de um deus resolver de outra forma.

Ou se pelo menos houvesse em algum lugar dizendo que houve intervenção divina. Observe como está sendo exposto o absurdo ilógico das passagens aqui mostradas.

Não há relatos de intervenção divina. Logo, sua tentativa de fazê-lo será como assumir falhas nas ‘escrituras’ e necessidade de complementação explicativa.

Provavelmente muitos, se não todos, de seus argumentos a favor do baú salvador serão mostrados aqui.


Primeiramente, ficaremos com este cálculo muito importante:

Por quanto tempo ficaram na arca?
Gn 7:10-12 ; 8:13-16
Eles entraram na arca 07 dias antes de começar a chover.
Então Noé tinha 600 anos. Estavam no mês 02, dia 10.
Quando saíram, Noé estava com 601 anos. Estavam no mês 02, dia 27.
          601, 2, 27 _
          600, 2, 10
_______________________________
          001, 0, 17
01 ano e 17 dias dentro da arca.
Mais de um ano dentro da arca.

É, colega. Se você achava que foram apenas 40 dias e 40 noites, você nem lê sua bíblia começamos bem.



Aqui, além de tocar nos pontos que todos tocam , vamos usar estimativas para mostra coisas muito interessantes como:

**Quantidade de animais na arca;
**Quantidade de alimento na arca;
**Quantidade de animais entrando por segundo na arca;
**Volume de água e litros necessários para o dilúvio;
**A noção de tempo que eles não tinham;

Também com informações sobre biologia, física, química e matemática.

Se quiser pular a parte em que eu comento O AVISO, pode descer até o título AGORA SIM, COMEÇA A CONSTRUÇÃO.

Então, comecemos. 




O AVISO



Gn 6:5 E viu o SENHOR¹ que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente²


1-           E viu??? Como assim e viu? Deus não é atemporal? Ele não é o criador do tempo/espaço - matéria/energia? Se ele não está sujeito à criação – no caso o tempo - mas acima dela, e é onisciente, ou seja, ‘antes de existir tempo’ (entre aspas, pois ANTES é uma conotação de tempo, logo ‘antes do tempo’ é tão sem sentido quanto o cheiro do olhar) deus já sabia de tudo ATÉ O FIM DOS TEMPOS. Essa expressão dá entender como se ‘deus’ acompanhasse os fatos como qualquer humano e não tivesse nada de especial nele.
                Não é como se deus tivesse percebido naquele momento a situação, entretanto esse ‘viu’ remete a ter observado algo inobservável anteriormente. Mas o deus bíblico, sendo atemporal, deveria sê-lo.

2-           Nem vou falar sobre o pensamento estar num músculo que bombeia sangue. Mas dizer que todo pensamento humano era só mau CONTINUAMENTE, é, no mínimo, ou exagero ou uma mentira descarada. Analise isso... É, como tudo na bíblia, megalomaníaco.
                Será que não pensavam em amar seus filhos? Em trabalhar pra cuidar de casa? Será que era muito diferente de hoje? Será que os mulçumanos ‘extremistas’ não nos veem assim? Acha mesmo que o tempo todo, como descrito na bíblia, era só mau continuamente?


Gn 6:6 “Então se arrependeu o SENHOR¹ de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração²



1-           aHUAuAHUahuhuaUAh DEUS ARREPENDEU-SE!!! Isso mesmo, nobre colega. Você leu certo. Deus, o onisciente, onipotente, onipresente, onifodão arrependeu-se.

Nem adianta vir dizer que -: ”no original, o certo é deus entristeceu-se, e não se arrependeu.”.

 Primeiro, que não temos original de nada. Temos uma cópia, da cópia, da cópia, da cópia, da cópia, etc. Alterada e modificada para fins políticos, doutrinários e econômicos - ou por erro dos vários copistas - através dos tempos (leia: O que Jesus disse e o que Jesus não disse: quem alterou a bíblia e por quê - Bart D. Ehrman ).

Segundo, que se entristecer por algo que aconteceu diferente do que você esperava é aceitável pra humanos, mas não pra deuses perfeitos.

Outra coisa: responda-me COM TODA SINCERIDADE, você já se arrependeu/entristeceu depois de ter planejado algo e depois tudo deu de acordo com sua expectativa? Digo tanto o resultado quanto as consequências.

Exemplo: você estudou muito pra um concurso público e passou entre os primeiros colocados. Agora tem estabilidade e ganha bem.

Sei a resposta, nobre amigo. É NÃO!

De forma alguma haverá este sentimento.
Sabe quando há arrependimento/entristecimento? Quando as coisas não saem como você esperava.
Exemplo1: você não estudou tanto e na hora da prova viu que poderia ter passado se tivesse estudado um pouco mais. – resultado não esperado.
Exemplo2: você estudou muito e passou no concurso. Mas está triste porque tem que mudar de cidade por causa do trabalho. – consequência não esperada.
                Como já disse. Esses sentimentos cabem a humanos, não a seres perfeitos.
                Quando era novo cristão, ouvi váááááárias vezes o discurso sobre a diferença entre ARREPENDIMENTO e REMORSO. “no remorso, a pessoa não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado. Sente-se desconfortável apenas pelas consequências que ELA sofrerá pelo fato. No arrependido a pessoa percebe, se sensibiliza e muda de atitude. Se possível, restaura o que foi danificado e recompensa quem foi prejudicado.
                Então, pela atitude divina, deus teve, no máximo, um forte remorso.

2-           Agora me diga como pode um deus se arrepender, se entristecer, ou ter peso no coração por algo que ele já sabia que aconteceria?
Possibilidade1: deus não é onisciente e está sujeito ao tempo, logo não pode ter sido seu criador, pois está sob ele.
Possibilidade2: deus tem amnésia e esqueceu-se que ele foi quem ‘escreveu todas essas coisas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia’. [Sl 139:16]
Possibilidade3: Yawe é como Zeus. O povo que escreveu aquilo não esperava que tomasse tamanha proporção.
Possibilidade4: melhor parar por aqui...
                Deus ter se arrependido de ter feito algo é tão absurdo que fico com vergonha de ter defendido isso durante meu tempo de apologista.
 



Gn 6:7 “E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus1; porque me arrependo de os haver feito2.”

1-            No v5 deus disse que o pensamento humano era mau continuamente, e agora ele vai destruir TUDO!!! Animal, gente, réptil, ave, Shrek, Shyriu, Yusuke... O.o

2-            Também no v5 deus disse que se arrependeu de ter feito o homem. Mas agora o arrependimento aumentou. Ele se arrependeu de ter feito todos os animais também...


Gn 6:8-10Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito1 em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé”

1-            NOÉ JUSTO???                 AhuAHUahuAHUahuaH               Prestem atenção nessa compilação do que aconteceu quando saíram da arca: E bebeu do vinho[Noé], e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, O PAI DE CANAÃ, a nudez do seu pai ... E despertou Noé do seu vinho ... E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos[Gn 9:21,22,25]

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Noé, o homem perfeito, encheu a cara e ficou peladão. Mas acha que esse é o grande problema? A bronca vem agora:
Seu filho, Cão (ou Cam), entrou e viu Noé, seu pai, com as nádegas de fora (assim como todos viram o profeta Isaias durante 3 anos[Is 20:1-4]). Então Noé, o HOMEM JUSTO, muito chateado por seu filho tê-lo visto nu, AMALDIÇOA SEU NETO.                         `(O.o)´
Isso mesmo! Noé, ‘o justo’...
Gente, Canaã, que não tinha nada a ver com a história, por um ato de justiça do homem justo nos padrões de deus, pagou o pato por seu pai ter, simplesmente, visto seu avô bebum peladão...
COMO ALGUÉM ACEITA ISSO NATURALMENTE??????????
E não adianta vir dizer –“Ah, mas a questão foi que Cão não honrou seu pai como seus irmãos.” Primeiro que Cão não teve culpa de o pai estar despido por causa da cachaça ingerida. Segundo que Canaã não tinha porra nenhuma nada a ver com a história.



Gn 6:11-12 “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho1 sobre a terra.”

1-            Toda carne corrompida??? Isso inclui os animais? Por isso deus os destruiu? Mas, eu me pergunto: COMO UM ANIMAL SE CORROMPE? Será que estavam fazendo-se de deuses, como as vacas da índia? Ahhhh... Agora sim os animais merecem ser extintos. Bichos profanos!             ¬¬”


Gn 6:13 “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.”


Um deus do naipe do pai de cristo, “misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade[Gn 34:6] não poderia arrumar um jeito melhor de arrumar a besteira que ele próprio tinha feito. Água Neles!! Mata Tudo!!


AGORA SIM, COMEÇA A CONSTRUÇÃO.



Gn 6:14-15 “Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. 1

1-            Vamos às medidas:
                1 Côvado ± 45,7 cm
                300 Côvados = 137,10 metros de comprimento
                50 Côvados = 22,85 metros de largura
                30 Côvados = 13,71 metros de altura
               
         Caraca!!! Sabe o que acreditar que uma arca de madeira pura, SEM REFORÇO de barras de ferro nem nada, sem bomba ou algum material pra não deixar água entrar, boiaria?
Em relação à densidade, que é dada pela massa dividida pelo volume (d=m/V), temos que a densidade da água, a 4°C é  999,97kg/m³.(este é a temperatura onde a água tem a maior densidade).
Iremos tomar, por conseguinte, que a temperatura da água durante o dilúvio ficou sendo de 4°C. Mas isso, ao meu ver, não alteraria muito, visto que a variação de densidade é ínfima em relação à da arca.
Para algo boiar, a densidade deve ser MENOR que a densidade do líquido. Ou seja, a densidade da arca CHEIA DEVE SER MENOR QUE 1TON/m³!!
Então, vamos aos cálculos:
Primeiro, o volume da arca, que é dado pelo produto das suas medidas: (base x altura x profundidade)

          22,85m x 13,71m x 137,10m = 42.949,79685m³
          Arredondaremos para 42.950m³
        Ou seja, d tem que ser menor que 999,97 pra que a arca flutue.

          d=m/v
          999,97=m/42.950
          m=42.948.711,5kg

Ou seja, o peso da arca não poderia ultrapassar 43.000 TONELADAS, carregado, ou afundaria.

     Supondo arbitrariamente que a arca pesasse míseras 3 toneladas, suportaria uma carga de 40.000 toneladas.

    Deixando de lado o que conhecemos por espécies, o site http://www.telegraph.co.uk/ , diz que na arca haviam 35.000 espécies(o que veremos mais adiante que não chega a ser nem 0,3% da realidade), ou seja, segundo um dos versículos, 70.000 animais na arca.
     Entre animais grandes e pequenos, teríamos que o tamanho médio dos animais seria o de uma ovelha, que pesa em média 23kg.
Então,
        23 x 70.000 = 1.610.000
Ou seja, 1.161 Toneladas de animais dentro da arca.

Supondo que esses 70.000 animais comam em média 2kg de alimento por dia, teremos:
   70.000 x 2 = 140.000 kg de alimento por dia
  140.000 x 382 dias dentro da arca = 53.480.000 kg de alimento.
  ou 53.480 Toneladas!!!

Só a comida, de um numero ridiculamente menor da quantidade de espécies que de fato existem, já seria suficiente para deixar a densidade da arca maior que a água, fazendo com que ela afundasse.

COMO CARALHOS NOÉ JUNTOU 53.480 TONELADAS DE ALIMENTO NA PORRA DA ARCA????????????

E mais... Por uma arca não ter o modelo de flutuação (centro mais fundo em foma de 'V', mas plano), os animais teriam que entrar de forma que acomodariam-se uniformemente para que nenhum dos lados ficasse mais pesado que o outro, acarretando assim a morte de todos por esmagamento, visto que um lado afundaria enquanto outro subiria à la Titanic.

E a questão de não ter reforço, fica difícil de imaginar que ele não partiria pelo peso.

Outra coisa intrigante é a questão da distribuição do CENTRO DE GRAVIDADE e do CENTRO DE EMPUXO. Como, em uma arca de tamanhos faraônicos e com mais animais que caberiam nela (ok... ok... vamos fazer de conta que caberiam... voltando...)... Como Noé, sem conhecimento sobre tais coisas e sem auxilio divino, poderia organizar tudo? Sendo que a arca tinha forma de arca (dãããã) e não de navio. Ou seja, seu fundo era plano e não afunilado. 
Estabilidade com certeza é que não haveria na arca. Ela inclinar-se-ia facilmente pra uma das extremidades gerando um total caos com animais rolando por cima um dos outros e acarretando uma reação em cadeia que ocasionaria o fim da vida na arca e na terra.
Facilmente ela rodaria em seu eixo central, fazendo com que as paredes laterais virassem o piso e o teto, depois fazendo com que o piso estivesse na parte de cima; Também aconteceria de a arca sair da horizontal para a vertical devido à movimentação dos animais lá dentro.
(Tente fazer o teste dos pesos dentro de uma casca de ovo e depois dentro de uma caixa de fósforos).

Mas vamos voltar às medidas:
         Como veremos no v16 , a arca tinha 3 andares. Logo, cada andar tinha, em média, 4,57 metros de altura em média. Mas isso não é exato. Um andar poderia ser mais alto que outro. Mas isto não altera os cálculos. Vamos lá.

         Então vamos esquecer a altura e colocar a arca numa perspectiva plana:
        São 137,10 m de comprimento e 22,85 m de largura pra cada andar. Então, pondo os andares lado a lado, como se fosse apenas um, dá 137,10 m de comprimento e 68,55 m de largura. Que dá um total de 9.398,205 m²

        Dando uma olhada no site da FIFA, sobre as medidas oficiais de um campo de futebol, temos que as medidas máximas são de 120mx90m. Então, um campo de futebol grande, com uma medida de 110 m de comprimento por 85 m de largura tem um total de 9.350m².
        TÁ CAPTANDO??? Milhões de animais em um campo de futebol... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas tem mais.
      Mais na frente tem um cálculo sobre a comida. Então, sendo bastante sem noção alguma de espaço generoso, basicamente 1/3(um andar completo) disso seria pra estoque de comida.

Gn 6:16 “Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima 1; e a porta da arca porás ao seu lado2; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.3



1-            Pera, deixa eu rir um pouco: AHahuAHUahuaHUahuAHUAhu   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
         Galera, um trambolho de 42.950m³ de volume tem como sistema de ventilação UMA JANELA DE 45,7 Centímetros!!!
     UMA, apenas UMA(01) Janelinha de menos de meio metro. QUE ESTAVA FECHADA!!! (ainda vou chegar lá)
Já andou de ônibus? Já pegou ele completamente lotado na hora do rush? Já pegou ele assim num dia chuvoso, onde as janelas ficam fechadas? Imagina UMA JANELA aberta pra ventilar esse ônibus. Dá perfeitamente, né? Não??? Deixa eu ajudar: pensa em uma janela aberta pra ventilar 50 ônibus completamente lotados. Agora, tire pessoas dos ônibus e coloque leões, tigres, hipopótamos, ursos, elefantes, bisões, camelos, hienas e lobos. Imagina o cheiro delicioso.
Agora imagina ela com todos aqueles animais. Imagina a quantidade de bosta e urina... vixi...
Já foi a um zoológico? Céu aberto, né? Chegou perto da jaula de um tigre, por exemplo? E o cheiro? Ruim, né? Imagina fechar o zoo e colocar uma janelinha de menos de meio metro pra ventilar...
            Sabe-se que a madeira é um bom isolante térmico, ou seja, o frio de fora não entra e o calor de dentro não sai. Ainda mais que há três camadas, uma de gôfer e duas de betume (versículo 14), tornando a parte de dentro da arca, que ficou fechada por mais de UM ANO, um verdadeiro inferno!
            E a porta, ao lado da janela, pra a bicharada poder entrar. O que torna a situação ainda mais complicada pra eles. Por quê?


2-        Aqui, a meu ver, é o fim da lenda da arca.
          Pergunto a você: será que Noé fez a porta pra entrada dos animais no andar térreo, no segundo ou no terceiro?
Qual a probabilidade de ele ter feito em algum outro andar, senão o térreo, e isto não estar relatado na bíblia? Deus não o mandou fazer escadas nem rampas. Logo, deduzimos facilmente que os elefantes não flutuaram.
Pois é. A porta estava no andar de baixo, assim como a janela, que estava ao seu lado. 
Só que, caro amigo, pra a arca flutuar, sem levar em conta sua densidade e o empuxo, cerca de 2/3 dela teria que, necessariamente, estarem submersos.
Isso mesmo: 2/3 sob a água. O que quer dizer que a janelinha, única responsável por toda ventilação da arca durante mais de 1 ano, estava fechada. 
Ou então estava aberta pra poder refrescar o ambiente, entrar água, matar todos e afundar a arca.

          Gente... Olha que absurdo. Dá uma paradinha e analisa a situação pelo amor de qualquer deus... durante um ano(como foi explicado logo no começo) não havia ventilação no interior da arca. Os animais e Noé com sua família estavam respirando, no mínimo, METANO e Gás CARBÔNICO e ENXOFRE. Não OXIGÊNIO. Até porque aquela janela ridiculamente pequena já seria incapaz de resolver o problema de ventilação e troca gasosa da arca. Sem ela a palavra impossível torna-se ofensiva. Só caberiam aqui as palavras absurdo e semnoçãoalguma  (lá lá lá...).
OPS... troca gasosa? que troca gasosa?
Quem faz fotossíntese?
Quem transforma CO2 em O2 e Glicose?(redundante...)
Quem produz a moeda energética(ATP) das células heterotróficas?
pois é, jolven galfanhotu, com o dilúvio, NÃO HAVIA ISSO.
Primeiro que para a FOTOsíntese é imprescindível que haja... LUZ!!! Segundo, seres autótrofos fotossintetizantes.
Como veremos mais adiante, não haviam possibilidade te existir nenhum vivo.


3-            Como tinha dito anteriormente, três andares.

Gn 6:17-20 “Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo1. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão2. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie3, dois de cada espécie virão a ti4, para os conservar em vida.”



1-            Lembra que no começo falei sobre deus querer fazer tudo entrar em extinção? É exatamente aqui. 
                Deus fala que TUDO na terra expirará. Logo depois mostra a exceção: Noé, família e o que estiver na arca. Mas tem mais sobre extinção. 
               

2-            Aqui está mostrando que DE TUDO QUE VIVE entrará dois de cada espécie.
         Como está escrito aqui, DOIS de cada: MACHO E FÊMEA (o que contradiz o cap7v2-3, que colocas alguns animais por QUATORZE)
                Não adianta dar jeitinho aqui.Nada de ANIMAL.RAR.
Nada de Animais em Pokébolas. 
                Nada de filhotes que hibernaram e muito menos ovos. (até porque eles VIERAM até Noé. Como ovos viriam? Rolando?
                Nada de espécie primordial (isso é evolução. E antes de falar em macro e microevolução, vá estudar sobre seleção natural)
Outro ponto que quero ressaltar aqui é que deus disse a Noé, no v19 que Noé seria o responsável por fazer os animais entrarem na arca. No v20 diz que viriam pra ele dois de cada espécie. Irei tocar nisso no ponto4.

Também quero ressaltar a quantidade de espécies que existem hoje no planeta. Hoje são catalogadas quase 2 milhões de espécies. Mas há a estimativa que o número alcance até 50 milhões de espécies. O detalhe é que há números inimagináveis de espécies que foram extintas sem ao menos serem catalogadas e nem serão. Então a quantidade naquela época, provavelmente era bem maior que hoje.

                 Espécies descritas       Estimativas máx.     Estimativa conservador
Vírus:               5.000                500.000                        500.000
. .
Bactérias:         4.000                3.000.000                     400.000
. .
Fungos:           70.000              1.500.000                     1.000.000
Algas:              40.000              10.000.000                   200.000
. .
Plantas:            250.000            500.000                        300.000
. .
Vertebrados:    45.000              50.000                          50.000
. . .
Nematoides:     15.000              1.000.000                     500.000
. .
Moluscos:        70.000              180.000                        200.000
. .
Crustáceos:      40.000              150.000                        150.000
. .
Aracnídeos:      75.000              1.000.000                     750.000
. .
Insetos:            950.000            100.000.000                  8.000.000

Sabendo que esses dados são de 2009 e estão sendo descobertas novas espécies o tempo todo (assim como muitas são extintas antes de serem conhecidas).
Mas, pegando a estimativa conservadora, temos uma média de 12 milhões de espécies.
Já imaginou Noé com tubos de ensaio coletando seres pra levar na arca? Não? Nem tem lógica, né? Então vamos deixar de fora VÍRUS, BACTÉRIAS e cianobactérias(monera), FUNGOS(fungi) e PROTOZOÁRIOS(protista)- que, pelo jeito, deveriam ter sidos extintos, já que não foram pra arca.
Também não fala nada de ter levado ALGAS ou PLANTAS. Até porque de forma alguma elas sobreviveriam dentro (ou fora) da arca.
Da mesma forma os NEMATELMINTOS, visto que por não terem sistema circulatório, pois não têm celoma(tá certo, são pseudocelomados...), precisam de meio aquoso.
Lembrando que isso é pra ajudar Noé e não levando em conta que isso levaria todos estes que não entraram na arca à extinção.
Ficaremos então apenas com os reino animal , MOLUSCOS(filo molusca)VERTEBRADOS(subfilo dos cordados) CRUSTÁCEOS, ARACNÍDEOS E INSETOS(esses três do filo dos artrópodes).
Então, entraram na arca, cerca 9 MILHÕES E 150 MIL ESPÉCIES ou cerca de 18 MILHÕES E 300 MIL ANIMAIS (tomando dois de cada e esquecendo que animais puros e aves são quatorze, o que aumentaria esse número).
Fica claro aqui que aquilo de 35.000 espécies é pura balela.
               

3-            Deus fala que viriam até Noé o seguinte: AVES, ANIMAIS (??? Creio que isso quer dizer os mamíferos, visto que as aves e répteis são do reino animália) e RÉPTEIS.
                Não vieram até Noé Fungos, Insetos, Aracnídeos, Algas...  Como Noé fez pra pegá-los?
                Retirei esse pedaço do blog RAZAOXFE.blogspot.com.br (autor muito bom e muito sarcástico. Excelente blog.) Segue o texto na íntegra.

“Aqui, deus não fala nada sobre os peixes, mas deveria, pois eles não sobreviveriam às drásticas mudanças climáticas que um dilúvio universal provocaria. Tá certo, algumas espécies até podem sobreviver em águas doces e salgadas, mas de modo algum isso se aplica a todas. E não apenas a salinidade da água seria alterada, mas também o PH, a alcalinidade, a turbidez, a oxigenação, e todos os compostos químicos que a maioria dos animais marinhos precisa, como nitratos e fosfatos. Lembrem-se, os oceanos estariam repletos de cadáveres de seres vivos que vão se decompor e poluir as águas.

E não só os peixes seriam afetados, mas toda a cadeia alimentar marítima. Os plânctons, extremamente sensíveis a qualquer alteração, são a base da cadeia alimentar, e os maiores produtores de oxigênio do planeta. Se eles deixassem de existir, os peixes que se alimentam deles também morreriam, e consequentemente todos os animais marinhos seriam afetados.

E quanto aos animais que vivem no fundo dos oceanos, como siris, caranguejos, camarões, anêmonas e corais? Como eles sobreviveriam à alta pressão de uma coluna d'água maior que o monte Everest?

Também não se fala nada sobre as plantas. Como a enorme diversidade de plantas, que até hoje ainda são descobertas novas, sobreviveria fora da arca? Alguns crentes diriam que as sementes boiariam na água, porém se esquecem que, segundo a lenda, demorou um ano para as águas baixarem. Como as sementes durariam uma ano boiando na água? Se acham que sobrevivem, então façam o teste. Peguem um balde d'água, coloquem algumas sementes dentro, e depois de um ano, plantem elas para ver se nasce alguma coisa (se elas ainda não foram decompostas).


Olha, é cada uma...

               

                Excelente texto. Parabéns, Cristiano SamZZ.
Entenderam por que não havia mais nenhum ser autótrofo(produz o próprio alimento) fotossintetizante?
               

4-            Aqui há um problemão pra Noé. Deus disse que viriam dois de cada espécie pra ele. Logo depois, deus disse pra Noé colocar dos animais puros (¬¬) e das aves QUATORZE (sete e sete) de cada.
                Antes, eu defendia isso dizendo que ‘deus mandou Noé fazê-los entrar, mas o próprio deus foi o responsável por fazê-los vir a Noé.
Entretanto, segundo a bíblia, em alguns casos, DEUS MANDOU COLOCAR QUATORZE de cada espécie, mas só vieram a Noé DOIS de cada espécie. Que problema... As coisas complicaram pra o velhinho Bebum amaldiçoador de netos inocentes.

Deus é bem claro dizendo que DAS AVES viriam dois. Depois manda Noé colocar quatorze. (DEUS TROLL)

Outra coisa importante aqui. Lembra que eu disse que deus queria EXTINÇÃO DE TODOS NA TERRA? Pois bem aqui está.
Uma espécie que tem apenas dois exemplares é considerada extinta. Isso porque a probabilidade de voltarem a crescer em número é praticamente zero.
Com o cruzamento de parentes tão próximos assim, com exceção da primeira geração, ambos os alelos de pai e mãe possuiriam o mesmo gene. E qualquer ‘problema’ genético seria parte da prole.
Tomando por exemplo uma espécie que teve sucesso em levar às alturas seu gene egoísta, o embaralhamento genético é vantajoso porque o pai pode ter algo que neutralize um defeito da mãe e vice-versa. Quando o descendente vem, tem a chance de neutralizar algum outro mal com um parceiro diferente geneticamente. Assim o filho será ‘melhor’ que os pais e ‘melhor ainda’ que os avós.
Claro que nem sempre os cruzamentos são benéficos. Por isso vários animais têm seus genes morrendo consigo.

Com um parceiro, o embaralhamento genético traz prós e contras. Por isso que poucos exemplares não dão conta de um repovoamento.
No caso de haver apenas 01 casal (ou até 10 casais) a variabilidade genética seria tão pouca que a extinção seria apenas questão de tempo. Haveria apenas cruzamentos consanguíneos e qualquer problema seria repassado para a próxima geração acarretando seu fim.
Pouquíssimas espécies sobreviveriam.
[porque os genes embaralham-se como um baralho (o.O).Diferente de como muitos pensam, se um rato pai tem genes ‘pretos’ e a mãe tem genes ‘brancos’(antes de falar besteira, preste atenção que  gene preto e gene branco estão entre aspas), seus filhos não serão a média deles. Não nascerão milhares de ratinhos cinzas 50%,  com o tom exatamente no meio entre o preto e o branco. Não há uma mistura genética homogênea, mas um embaralhar com algumas ‘falhas’(ou alterações) de codificação. (leia: O Maior Espetáculo da Terra - Richard Dawkins)]

Outra questão aqui é o ambiente.
Parou pra pensar que todos os animais estariam vivendo sob o mesmo clima abafado, sem ventilação e com extremo calor, visto que o calor emitido pelos milhares de animais dentro da arca ficaria por ali por causa do isolamento térmico da madeira?
Como os cangurus foram até a Austrália?
Como os pinguins foram até o polo?
Como as onças pintadas chegaram até aqui?
Como animais que necessitam de determinado ambiente pra sobreviver sobreviveriam num lugar totalmente diferente do seu habitat?
E como se deslocariam em tão pouco tempo?
               

Gn 6:21-22 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles1. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.”



1-            PUTA MERDA!!! Não bastasse o fato de não caber nem os 18 milhões e 300 mil animais, ainda colocaram comida estocada que durou mais de 1 ano. COMO???
Onde ficaria estocada essa comida? Como Noé guardou sem apodrecer? E, pelo amor de deus COMO NOÉ CARREGOU ATÉ A ARCA??
Pesca está fora de cogitação.

Problemas?
Como juntar tanta comida;
Como guardar tanta comida;
Onde guardar a comida?


Sabendo que os animais são divididos, conforme sua forma de alimentação, basicamente em Carnívoros, Herbívoros, Onívoros e Detritívoros.
Importante saber que há uma linha gradual, onde animais são mais inclinados pra alimentação herbívora ou carnívora (não um salto de blocos). (veja no Youtube.com o vídeo do PIRÚLA: http://www.youtube.com/watch?v=SOhXPRhHEWY)


ISSO AQUI É PARA BASE DE CÁLCULO!


                CARNÍVOROS 
           Animais Carnívoros são os que têm sua dieta à base de carne.
Com animais carnívoros, como os leões, que comem cerca de 10kg de carne por dia - um casal comeria 20kg por dia (mais de 7,5 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão LEOPARDOS, TIGRES, PANTERAS e ONÇAS.
Mas também há carnívoros menores que comem bem menos que isso

                Pra o bem da matemática vamos fazer uma estimativa de quanto de carne era necessária pra mantê-los:
                Existem cerca de 300 espécies de carnívoros HOJE.
           Como há animais que necessitam de grandes quantidades e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
2kg de carne por cada animal ao dia.
É pouco mais de 600 quilos de carne por dia. 
Cerca de 230 TONELADAS DE CARNE pra todo período para os carnívoros.

          ***Pedi ao  PIRÚLA que me instruísse sobre a quantidade de carnívoros mamíferos e obtive essa resposta.
Cara, é difícil. Por que você tá usando só mamífero? Entre insetos, basicamente todos os louva a deus são carnívoros, e eles somam com certeza umas dez vezes o numero 300. A ordem falconiforme, que inclui falcoes, águias e gaviões, com certeza tem mais que isso também. O clado carnívora não é o único clado de mamíferos a possuir carnívoros (felinos, canídeos, ursídeos, etc.), tem os marsupiais carnívoros (gambas), toupeiras (que comem basicamente insetos), além do tamanduá (formiga é de origem animal também), golfinhos e baleias, o hipopótamo come carne eventualmente, e tem TODAS as espécies de tubarão (krill também é carne, ou seja, mesmo tubarões filtradores entram na conta), TODAS as aranhas (sem exceção), TODOS os escorpiões (sem exceção). Só isso já te dá um numero de pelo menos 40 mil espécies, chutando por BAIXO. Moscas comem o que tiver (são onívoras), enfim, é BEM difícil, se não impossível fazer essa conta.

Ah, esqueci, TODAS as serpentes são carnívoras, o que some aí mais umas 3 mil espécies. Um monte de lagartos é carnívoro também, não sei dizer quantos. TODOS os sapos são carnívoros, lá vão mais umas 4 mil espécies (se não me engano), as 23 espécies de crocodilos, algumas tartarugas. Enfim, a lista não tem fim.

Olha que informação importante eu estou deixando de lado pra ajudar Noé, o avô do ano.***

HERBÍVOROS
Animais Herbívoros são os que têm sua dieta a base de plantas.
Dividem-se em grupos de acordo com o que comem: FRUGÍVEROS(frutas), FOLÍVOROS(folhas e plantas), NECTARÍVOROS(néctar), GRANÍVOROS(grãos), POLÍMEROS(pólen), MUCÍVOROS...
Com animais herbívoros, como os Hipopótamos, que comem cerca de 100kg de alimento por dia - um casal comeria 200kg por dia (mais de 76 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão GIRAFAS, COALAS, GNÚS, ELEFANTES, BISÕES, BOIS, ALCES e grande parte das AVES (aves são 14 de cada na arca).

Agora vou abordar um pequeno grande problema: animais que VIVEM EM COLÔNIAS. Como, por exemplo: abelhas, vespas, formigas e cupins.
Sabendo que as abelhas são insetos Nectarívoros e Polímeros, se alimentam do néctar de flores e do mel produzido dentro das colmeias. Só que não havia sol pra que as plantas realizassem fotossíntese e produzissem flores. Na verdade, NEM HAVIA PLANTAS NA ARCA.
Uma colmeia média tem cerca de 50.000 (cinquenta mil) abelhas. Entretanto, na arca foram apenas 2 abelhas...
O casal era o quê? Um zangão e uma rainha? E as operárias? E a puta que as pariu?
O que duas abelhas fariam na porcaria da arca? Como sobreviveriam? Como se alimentariam? Só sendo muito imbecil ou cego ingênuo mesmo pra engolir isso de bom grado.
Como o Tamanduá viveria feliz sem suas formiguinhas?

Com os insetos inseridos nos herbívoros, o número beiraria os 9 milhões, mas a quantidade de comida pra apenas um casal(pff) seria ínfima. Então vamos pegar só os maiores.
Como temos cerca de 50.000 VERTEBRADOS - e cerca de 5.500 ESPÉCIES DE MAMÍFEROS - vamos fazer uma estimativa apenas pra cálculo.
Vamos pegar apenas os MAMÍFEROS e aves.
Suponhamos que dos mamíferos e aves, 4.000 espécies estão no grupo dos herbívoros.
Como há animais que necessitam de grandes quantidades (sua grande maioria, pois como os herbívoros são a caça, muitos usam seu tamanho como vantagem) e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
3kg de alimento por cada animal.
São 12 toneladas de alimento vegetal por dia.
Cerca de 4.600 TONELADAS DE FOLHA E FRUTAS pra todo período pra os herbívoros.

Pra bem do cálculo, vamos deixar néctar, pólen, etc., assim como seus ‘consumidores’ de fora.

ONÍVOROS
Animais onívoros têm a alimentação bem variada. Por isso os onívoros têm dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros.
Com animais onívoros, como os Ursos, que comem cerca de 25kg de alimento por dia - um casal comeria 50kg por dia (mais de 19 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão CHIMPANZÉS, SURICATOS, LOBOS-GUARÁ, EMAS, algumas AVES e Humanos. 
 Como fizemos nossa base de cálculos, suporemos que neste grupo cabem apenas 1.500 espécies.
Como há animais que necessitam de grandes quantidades e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
1kg de carne/frutas por cada animal ao dia.
É 1,5 tonelada de alimento por dia. 
Cerca de 600 TONELADAS DE CARNE E FRUTAS pra todo período.

São mais 5 MIL TONELADAS DE ALIMENTO.
Tem noção do que são 5.000 toneladas? São 5.000.000(cinco milhões) de quilos!!! Como raios Noé colocou isso na porra da arca?
Meu senhor jesus cristo... me acuda...
Pra não ter um ataque aqui, vamos prosseguir....

OUTRAS OBSERVAÇÕES
Outro grande problema é a questão dos Detritívoros, como HIENAS, URUBUS e ABUTRES.
Aumento a cota de carne pra eles? Tinha animal vivo morto dentro da arca?
E os animais HATUNA MATATA? Como comeriam insetos?
E COMO NOÉ PEGOU 8 MILHÕES(8.000.000) DE ESPÉCIES DE INSETOS? Como Noé pegou 750.000 espécies de Aracnídeos? Como Noé pegou 150.000 espécies de crustáceos? Sendo que NENHUM DESSES, de acordo com a bíblia, veio à arca?



Mas sem stress.
Um velho de quase 600 anos conseguiu COLETAR, ESTOCAR e CONSERVAR, durante mais de um ano, cerca de CINCO MILHÕES DE QUILOS de alimento, sabe-se lá como... (Acho que COMIDA.RAR é uma boa pedida. Ou quem sabe a bolsa mágica da amiga de Harry Potter, Hermione.) 
Tirou animais que precisam de um ecossistema específico pra poder viver e colocou num caixote sem ventilação, apertado, quente e cheio de bosta. 
Colocou um casal de animais que só conseguem sobreviver aos milhares.
Parece que esqueceu que há MILHARES de animais que se alimentam de outros animais.
Parece que esqueceu que há animais que precisam de muito espaço.
Parece que esqueceu que praticamente NENHUMA espécie sobreviveria a isto.
Mas o pessoal acha que dizer que eram filhotes dormindo (algo inventado pura e simplesmente pra ajudar o fiasco da narrativa. Está escrito na bíblia o tipo de madeira pra a arca, mas não estaria escrito se fossem filhotes hibernando e ovos que rolam pelo mundo... faz favor...) e que não cresceram durante esse ano resolve tudo.


Parte 2
Parte 2

Parte 2

Parte 2
Parte 2

Parte 2
Para ver a PARTE 2, CLIQUE AQUI!
Parte 2
Parte 2

Parte 2
Parte 2
Parte 2

Parte 2





O conteúdo desse blog pode ser usado livremente em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(este blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!
.
Grato: Thiago'o Santos - http://absurdosefatos.blogspot.com.br/
 

58 comentários:

  1. e lamentavel q vc tenha estado na igreja tanto
    tempo e tenha uma mente tao vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como depois de um estudo tão complexo e cheio de base pra mostrar que acreditar nessa história é absurdo você pode dizer que eu tenho a mente vazia?
      Viu a quantidade de cálculos, estatísticas, detalhes? Isso não é ter a cabeça vazia, é ter vontade de buscar o que é verdade sem contentar-se com mentiras.

      Acho que o principal motivo seja este.
      Na verdade, eu ainda me sinto enganado por ter crido tanto tempo nisso e nunca ter tido ninguém pra me mostrar como era absurdo.
      Você deveria ser grata por poder ler isso e poder confrontar o que é fato e o que é absurdo.

      Ah... Obrigado pelo comentário. ^^

      Excluir
    2. vc não sabe nada de Deus, precisa aceitar Jesus novamente. Sou matemático, Físico, Teólogo e Bel em Direito, jamais teria coragem de me refrir a Deus como voce, nossa sabedoria perante Ele é loucura, Ele faz assim para nos confundir mesmo, mas eu amo a Deus e creio nele, mesmo sem ter determinadas respostas.Se esqueceu de Deuteronômio 29:29, para mim isto basta.

      Excluir
    3. Na verdade ninguem sabe nada de deus, ou ¨deuses¨ se for traduzido literalmente da Biblia, simplesmente porque ele nao existe, é uma criaçao humana, é apenas uma muleta mental que varias pessoas teimam em manter.

      Excluir
    4. Você não tem coragem justamente pelo antônimo dessa palavra.
      Já nasceu covarde e estúpido, nem deveria ter nascido, como matemático é uma vergonha pra sociedade evoluída
      como físico consegue explicar no máximo "VELOCIDADE MÉDIA ESCALAR", visto que seu cérebro é pequeno demais.
      Teologia é mais pobre do que educação física, qualquer um compra um diploma de teólogo pela internet *cursos virtuais). Como advogado, advogue suas próprias fraquezas, futilezas.
      Espantalho, vá para o milharal nem os pássaros perceberão sua inércia, talvez os corvos te comam vivo medroso.

      Não adianta usar a bíblia como ciência, ciência tem fundamento a bíblia é infundada, cheia de contradições, um livro podre, político, apolítico, preconceituoso, genocida, narcisista, colérico, e você ainda vem defender a maior desgraça já induzida ao homem?

      Fraco, débil, é indecoroso que existam humanos subdesenvolvidos como você, um atraso para sua família e amigos.
      Delirando aqui no blog.
      Passa dia, noite, anos, séculos e a bíblia se mantém no mesmo lugar de origem, estagnada no tempo e no espaço, falida em sua terra natal, Cadê o apocalipse? anos se passam e nada provam, nada acontece, jesus não volta, deus não aparece, não existem evidências científicas contundentes sobre a existência de tal Deus bíblico.
      Mas o medroso e impotente insiste em dizer que nós blasfemamos a inteligência supeior, etc.

      Faz o seguinte, na hora da pardita, se for possível, ajoelhe e peça livramento.
      Na hora da doença, não procure a ciência (medicina), ajoelhe e implore a cura por milagre.
      Não espere por doação de sangue, medula óssea, transfusão, cirurgia.
      Não procure a ciência pra nada, seja homem de verdade e assuma sua fé em Deus mas não procure a ciência.
      Nem esse blog deveria usar, pois ele pode estar sob domínio do diabo, já pensou nisso? Pode estar usando uma ferramenta do diabo quando digita aqui, estaria sob controle do demo e nem desconfiaria, ignorante demais.

      Tente pelo menos refletir nas coisas que você digita aqui, parece uma criança desenhando, inocente.

      Excluir
    5. Djow... Resposta bem relevante... Gostei. ^^

      Excluir
    6. Djow olha essa frase que eles sempre citam:

      "vc não sabe nada de Deus" e eles sabem, né? São íntimos, devem escutá-lo todos os dias e baterem altos papos... SQN!

      O conceito de Deus dito pela maioria (afinal cada um que diz acreditar faz sua versão...rs) já é algo incoerente por si só, não acha?

      Olha essa bando de gente aqui debatendo a existência ou não do ser místico e "bondoso", e ele deixando o coro comer, cagando para todos e deixando que até seres humanos se matem para defender qual versão seria a "verdadeira"...kkkk

      É só vc ver a quantidade de religiões existentes, um ser desses nunca deixaria isso acontecer se fosse justo/bondoso.

      É tanta insanidade desse povo que acredita, viu? Mas temos que ser pacientes, pois fico imaginando a pessoa que ouviu a vida inteira essa baboseira, até mesmo antes de falar e andar e pior! Dita por seus pais, avós...etc, Ou seja, estamos querendo que o cara mude e é difícil depois dessa lavagem cerebral toda. É preciso muita coragem, e eu diria que muitos que hoje não acreditam foram justamente pessoas que levaram a sério e começaram a raciocinar sobre as coisas ditas na bíblia.

      Aliás mesmo sem acreditar eu acho a fábula muito legal até, seria até bom um ser assim existir e ser bondoso... o que está anos luz de o ser.

      Se fosse realmente isso tudo nem estaríamos debatendo nada e todos sem exceções seríamos eternamente felizes. Mas ainda assim não responderia pq um Deus pica das galáxias teria alguma necessidade... é, pq ele teve que criar algo se ele por si só já não era perfeito? Tédio? Aí cria, larga geral para se lascar e para que tudo isso afinal? se nunca se vai evoluir até ser ele?

      Mas é claro que eles dirão que não sabemos de nada e que só Deus sabe os planos secretos dele... nossa que cômodo, não?...rs

      Realmente é uma vergonha qq pessoa de exatas crer nessa lorota muito mal contada.

      Abs

      Excluir
    7. Sei que a postagem é antiga, mas está aqui para quem quiser ler. Eu creio em Deus, no Deus que a bíblia ensina. Vivo uma vida tranquila, amo minha família, não adquiri vícios, nem traumas ou grandes arrependimentos. Se você estiver certo, mas tenho certeza que não está, porque você pode explicar toda a razão, mas nunca a fé é o sobrenatural, eu estou tranquilo. Vou morrer um dia como todos os seres humanos, e será o fim, só ficará o meu legado. Mas se eu estiver certo, eu ainda continuo tranquilo, pois sei para onde vou depois da minha morte. A pergunta é: e você? Você pode ficar tranquilo com idéia de estar errado? Você acha que Deus usa química, física, matemática, biologia para fazer o sobrenatural? Parece que quanto mais conhecimento mas ignorantes se tornam as pessoas. Que Deus te abençoe e tenha misericórdia da sua vida.

      Excluir
    8. Anônimo, você está colocando uma dicotomia que não existe.
      Não a crença em Jesus ou não. Há MILHARES de deuses. E se houver um deus e pra ele seja pior crer no errado que não crer?

      procura sobre a falácia da aposta de Pascal.

      Excluir
  2. Gostaria que o matemático e físico que comentou como anônimo refutasse os cálculos do post, por favor. Como teólogo deve conhecer bem a Bíblia pra apontar erros. Com tal currículo deveria ser fácil.

    Se entendi bem ao escrever "Ele faz assim para nos confundir mesmo" você acha que Deus escreve absurdos de propósito pra confundir os crentes, é isso? A Bíblia tem um monte de absurdos propositalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson, você escreveu exatamente o que eu iria fazer. Apelou à autoridade(sic), mas não refutou absolutamente nada.
      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  3. Ola, já fiz um estudo semelhante de passagens biblicas absurdas te parabenizo pelo trabalho que teve em elaborar tudo isto. E sobre o sujeito que se diz matemático , físico e teólogo deixo para ele o meu "sinto muito" por ele não ter aproveitado seus cursos e expandido sua visão acerca do óbvio.

    ResponderExcluir
  4. Genial!!! :D
    Já tinha parado pra observar alguns desses absurdos, mas lendo assim com tantos detalhes, me sinto profundamente envergonhado de ter acreditado nessa historinha por tanto tempo da minha juventude. É um estupro mental ensinar isso pra crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse o sentimento que eu senti quando vi que tudo era tão claramente falso e eu nunca havia atentado...

      Excluir
  5. Parabéns Thiago!

    O mundo precisa de mais críticos como você.

    E não se incomode com os ignorantes, a incapacidade intelectual, o medo da ficção "DIABO", etc.,
    os escravizam. São tomados pela moral escrava.



    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO POR FAZER TODOS ESTES CALCULOS! MALUCOS E COM LOGICA HUMANA! NAQUILO Q SOMOS LIMITADOS! SO ASSIM PARA VER Q REALMENTE DEUS FAZ MILAGRES SIM ISTO MSM VEJA COMO EXPLICAR NA NOSSAS CONTA Q 5PAES E 2PEIXES PODERIA ALIMENTAR UMA MULTIDAO??? INFELIZMENTE NEM O MAIS SABIO MATEMATICO VAI CONSEGUI ACHAR A LOGICA PARA ESTA CONTA IMPOSSIVEL, LOUVADO SEJA O DEUS Q FAZ MILAGRES DESDE A ARCA,

    QUEM DISSE QUE OS ANIMAIS PRECISA DE COMIDA PARA SOBREVIVER SE TEM UM DEUS Q FAZ UM PEQUENO PAO DURAR COMO SE FOSSE MILHARES
    QUEM DISSE QUE TODOS ANIMAIS PRECISAVAM SER GRANDES!

    OLHA AMIGO NUNCA LEIA AS COISAS Q SO PODE SER ENTENDIDAS PELO ESPIRITO DE FORMA CARNAL,

    O INTERESSANTE DE TUDO ISSO E Q O AUTOR DESTA HISTORIA VEIO AO MUNDO E ATE HJ SEU NOME E FALADO! ODIADO! VENERADO! LOUVADO ECT ETC E SEM TECNOLOGIA ELE FEZ O QUE NINGUEM ATE HJ CONSEGUIU Q BILHOES E BILHOES DE PESSOAS O SEGUIR

    I Coríntios 2:14  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "coisas entendidas pelo espírito de forma carnal"...
      Seja lá o que isso quer dizer, é a coisa mais IDIOTA que alguém poderia formular...
      Primeiro, você TEM que demonstrar (evidencias) que esse negocio de espirito, alma, ou seja lá o que for, exista...(se você perder o seu cérebro, ou sofrer morte cerebral, sua "alma" já era...se é que você me entende!!)
      Segundo, a sua bíblia "inerrante" diz que um morcego é um pássaro, então se ela erra em coisas tão banais, fico imaginando nas explicações mais complexas...

      Excluir
    2. *Alimentar uma multidão com 5 pães e 2 peixes = dar presente a todas crianças na noite de 25 de dezembro.
      Com minha 'lógica humana' vejo que tanto papai do céu quanto papai noel não fazem o menor sentido. Por que deveria acreditar em apenas um dos dois?

      Fazer o que ele fez? O quê? O que o livro mitológico que conta seus feitos narra? Se for assim, zeus é muito mais foda que jesus.
      Quer argumentar de verdade? Leia um livro de verdade e fale sobre coisas de verdade, não sobre bobagens escritas num livro religioso que apenas afirma o que afirma (a bíblia é verdade porque está na bíblia que a bíblia é verdade)

      Excluir
    3. Engraçado que os que acreditam no papai do céu não acreditam no papai noel...como pode? As histórias tem o mesmo fundamento, ou seja, a imaginação humana...kkkk

      Tem um vídeo que acho excelente e que tento divulgar o máximo que posso, se interessar, segue o link

      https://youtu.be/vnoP5wE4ovE

      E tem esse que vc já deve conhecer

      https://youtu.be/t11JYaJcpxg

      Excluir
    4. Rafael, conhecia os dois... hehe

      Mas excelente compartilhar isso, Valeu.

      Excluir
    5. Não podemos contestar a fé de ninguém, tem se falado muito em intolerância nos dias de hoje; precisamiscrespeitar obpobto de vista de cada um, admiro dedicação dessa pessoa na tentativa de provar suas teorias, mas sua sabedoria poderia ser usada para um fim mais proveitoso, tentar desconstruir a fé de alguém é, no mínimo, uma atitude antiética.

      Excluir
  7. esses povos que deixa comentarios falando do cara aew vcs tb nao entende . se um ser poderoso que sabe de tudo deixa isso acontecer ., ai vem ums e diss mais nois tem o live arbtero , mais esquece que ela ja sabe affff .. olha a logica , se vc fosse esse tal deus , e sabe de tudo que ia acontece antes de cria vc deixa isso acontecer msm vc sabendo e e bom e misericordioso ?????? afffff naum existe issso deus e um livro como todo ... niguem sabe como tudo surgio . macaco vira gente , e barro vira gente suhasuhasuhhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macaco vira gente???
      Sabe nada de evolução..........hehehe...

      Marcelo

      Excluir
    2. Se viemos do barro, somos primos dos tijolos... kkkkkkkkkk
      Abraço, Giliarde.

      Excluir
  8. Se toda essa história da Bíblia é pura falácia, por que tanta preocupação e tanto tempo desprendido em algo que não tem valor? Já que Deus não existe os problemas vertentes na sociedade, tão boa e tão maravilhosa, não pode ser Dele? Então, que tal os fidalgos mestres gastarem mais tempo com algo mais "produtivo" trazendo as soluções para essa sociedade, de paz e de amor, uma cultura de grande valia, nota-se pelos arrazoados acima, que não denota nenhum tipo de preconceito. Realmente, o protótipo do homem evoluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que para termos algo produtivo é preciso que todos parem de gastar tempo com seres que não existem. Pode ter certeza que os que mais querem de fato o bem são os que justamente não acreditam nessas lorotas. São pessoas que pensam, criticam e sabem que são as pessoas que devem fazer algo e não esperar que caia do céu.

      Aprende-se que se quisermos fazer as coisas certas devemos arregaçar as mangas e fazer.

      Uma forma simples de entender pq não é sequer possível Deus ser desse jeito bondoso e todo perfeito é ver que ele mesmo não precisaria inventar/criar absolutamente NADA! Se ele fosse perfeito ele por si só seria suficiente, mas não! o pobre coitado era um "mortal" e estava com tédio, então teve a necessidade de criar as coisas. E outra, para q afinal??? Cria, larga, não vem explicar nada, tudo que cria um dia morre, tudo que criou nunca chegará ao seu nível, logo é algo meramente para "passar tempo", sem sentido e sem propósito. O sr. perfeito criando o imperfeito, faz todo o sentido.

      Como sempre dirão: "vc não conhece os planos de Deus" pois é, nem preciso para saber que ele é um P egoísta, para saber que se ele tudo criou, qq coisa ruim é pq ele permite, sem desculpinhas, afinal ele não é o P das galáxias??? Então ele pode sim fazer com que não haja dor ou sofrimento, injustiças e afins.

      Livre arbítrio? me diz onde está isso para aqueles que levaram uma bala perdida, foram estuprados ou tiveram coisas semelhantes e totalmente fora de seu livre arbítrio? Só é livre arbítrio para os FDP que acabaram com as vidas de pessoas boas? Pq deixar essa gincana toda aqui na Terra afinal? joguinho para ver qual pessoa é mais digna, honesta, qual aguenta mais M das outras? ...aff

      Preconceito é diferente de discriminação, preconceito todos temos e faz parte do ser humano. Aliás ter um preconceito em determinadas situações é até algo bom.

      Veja: vc de noite em uma rua deserta, com iluminação ruim, vem um cara todo "suspeito" pois veste um casaco com capuz, tem uma cara feia, meio largadão. Vc por preconceito acha que ele é um bandido e atravessa a rua evitando-o. Poderia ser apenas um cara qq, trabalhador, pq não? Porém o seu preconceito do que seria um bandido te ajudou. O mesmo poderia ser com alguém de terno e que vc continuasse na mesma direção, mas quando se cruzassem ele puxaria uma arma e te assaltaria.

      Discriminar que é de fato algo ruim quando feito sem motivos justificáveis, feitos por aparência, credo, raça, etc.

      Excluir
    2. o fato de eu não acreditar em deus não impede que milhares de pessoas sejam ofendidas, discriminadas, agredidas e mortas por causa de uma religião.

      Não luto ou culpo deus(sic). O problema é quem dissemina essas crenças más e segregadoras.

      Excluir
  9. Se toda essa história da Bíblia é pura falácia, por que tanta preocupação e tanto tempo desprendido em algo que não tem valor? Já que Deus não existe os problemas vertentes na sociedade, tão boa e tão maravilhosa, não pode ser Dele? Então, que tal os fidalgos mestres gastarem mais tempo com algo mais "produtivo" trazendo as soluções para essa sociedade, de paz e de amor, uma cultura de grande valia, nota-se pelos arrazoados acima, que não denota nenhum tipo de preconceito. Realmente, o protótipo do homem evoluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a Bíblia não tem valor?

      Tudo o que está escrito nela é a mais pura verdade???

      Será???

      Porque uma pessoa de fé não pode questionar essas coisas???

      Deus fez o homem apenas para ser adorado por ele???

      Será que esse Deus é tão vaidoso????

      Eu acho que não, Deus deu inteligência ao homem, e na minha modéstia opinião quer que essa criação se desenvolva e adquira cada vez mais conhecimento, e o conhecimento deve levar o homem a refletir que tudo isso que existe teve (e tem) um Criador, Deus, nosso Pai.

      Ciência é ciência, religião é religião.

      Não devemos misturar as duas coisas.

      Abraços

      Excluir
    2. Porque o cristianismo é uma religião de grande relevância no nosso país.

      O Brasil, apesar de laico, é extremamente cristão(principalmente católico, vide feriados nacionais). Se fosse hindu e eu tivesse tido muito contato com tal religião, este blog trataria basicamente de refutar o hinduísmo.

      Excluir
  10. Muito bom conteúdo. Eu sabia que a arca tinha muitos problemas, mas agora fiquei muito mais convencido. Basta aos crentes apelarem para o milagre agora.

    ResponderExcluir
  11. A arca TB teria que ter um bom espaço pra circulação de Noé para que ele pudesse alimentar todos os 70 mil animais. Kkk. Então isso diminuiria bem o espaço pra por todos eles. Teria que ter vários corredores, pq como VC iria alimentar os animais que estivessem no meio de dezenas de outras jaulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação.
      Diz teu nome pra que eu inclua essa informação e te cite.
      Abraço.

      Excluir
  12. Thiago parabéns pela postagem. Mas você não considera alguns aspectos importantes, por exemplo, a arca tinha essas dimensões por FORA mas por dentro dela as dimensões eram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito maiores. Era uma arca da quinta dimensão onde seria possível colocar toda a vida existente no planeta, inclusive todas as árvores e florestas existente neste pontinho do espaço. Você acha isto impossível???? Você deve conhecer muito bem a conquista da Terra Santa, a Terra Prometida por Deus aos filhos de Israel. Quando Josué e todos os israelitas estavam metendo o porrete naquele povo e estavam ganhando a guerra e Josué não queria parar com a matança e deixar para o dia seguinte o que foi que ele fez????? Simplesmente ordenou que o sol se detivesse na sua trajetória pelo espaço, ou teria sido que o nosso plantinha tivesse parado de girar??? Segundo as leis da Física qualquer uma das duas hipóteses não teriam nenhuma consequência, engraçado que 99,999% das pessoas se esquecem que o planetinha roda a uma velocidade equivalente a 1666KM/H (aproximadamente) revista superinteressante. Então para Deus criar uma bolha atemporal naquela região seria tão fácil como criar um espaço multidimensional dentro da arca. Mas isso não é o que mais me incomoda nessa história. Se Deus queria destruir a sua criação porque não fez um super cometão se chocar com este planetinha? E outra, essa madeira era de boa qualidade? Imagina só, o Noé grande construtor naval, construindo a proa da arca com os melhores materiais da época e quando chegasse na popa, a proa já estava precisando de reformas.

    Abraços e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pomarolli, como eu não havia pensado na quinta dimensão???
      És um mestre... ^.^

      Obrigado pelo reconhecimento.
      Fica na paz.

      Excluir
  13. Se D´us não existisse não existiria ateus, kkkkkk. Então deem graças por Ele exisitir e arrependam-se.

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia também diz que Jonas ficou 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe o que cientificamente também é impossível, e ai esta o grande mistério de não compreenderem a arca de Noé, porque tudo é um grande milagre da parte de Deus, isso me fez refletir o quanto Deus é real pois se trabalhasse com alógica humana não seria Deus, porque o que Ele faz é tão grande que não conseguimos explicar suas maravilhas e milagres, a Arca de Noé é milagre então os dados ciêntificos, fisicos e matemáticos talvez não cheguem a realidade dos fatos que Deus é maior do que tudo isso.

    Não estou questionando os estudos mostrados aqui. Só quero dizer que eles me fizeram crer mais ainda nesse Deus que trabalha de forma que o homem não pode entender.

    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um gênio...

      Excluir
    2. Cristiano, você é u gênio(desculpa o trocadilho com seu nome...kkkk)

      Cara, falando sério, se eu simplesmente vou abrir mão da lógica pra crer em qualquer coisa que é dita, por que não deveria fazer isso com outras religiões? Por que não acreditaria em Thor, Mitra, Atlântida, duendes...?

      Se eu abro mão da lógica pra crer em algo, o que diferencia minha crença de uma mentira?

      Excluir
  15. Caros leitores desse distinto blog
    É uma pena ver uma pessoa como você Thiago que tem tanto conhecimento científico matematico e etc....
    A arca de Noé como tantas outras coisas descritas nas narrativas biblicas não são coisas realmente explicáveis entendo sua posição cada um usa o que conheceu e conhece da maneira que bem entender você achar que os relatos biblicos sao mentiras está no.seu direito
    Parabenizo pela descrição que postou aqui
    Porém gostaria de saber já que acredita tanto na ciência e matemática.....
    Me explique a criação do universo a apartir da teoria do big bang..
    Big bang?
    Diz que do nada explode alguma coisa que espalha pra todo lado formando tudo que existe.....kkkkk difícil de crer também não acha?
    A ciência e a matématica podem explicar como se formarm os ossos dentro do ventre da mulher?
    Existem coisas que não podem ser explicadas mesmo não é isso não deveria ter modificado seu modo de pensar em Deus....
    Aconselho você que ore se santifique e busque a Deus
    Deus pai não é uma fábula
    Voce só usou o Deus bondoso
    Esquecendo-se do Deus justo.....
    Que Jesus possa ter misericórdia de ti.....
    Minha fé não sera refutada por argumentos tão futeis
    O dia em que o homem com.sua ciencia puder criar vida ai sim teremos algo a questionar
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei é resposta suficiente para algo que eu não sei.

      Excluir
  16. Ah sim
    Lembrando que gostaria que mostrasse o relato biblico que fala que havian animais carnívoros naquela época haja vista Deus criou todos os seres terrestres herbívoros
    O mais impressionante não foi o fato da arca em si e os animais e etc,mais sim como é possível um ser humano viver mais de 600 anos você não acha?
    Haja vista o ser humano atual com sua medicina ciência e tudo mais raramente chegar a passar dos cem anos e quando passa é realmente um fato milagroso se falar e fazer as coisas sozinho
    Imagine 200 300 anos....Deus é inexplicável
    Assim como as baratas sobrevivem a uma explosão nuclear mais morrem por causa do baygon que você tem na sua casa. ..#ficaadica

    ResponderExcluir
  17. Se Deus existisse de fato ele nem deveria ter criado NADA. Pensa só, se Deus fosse a definição de perfeição e se ele tudo pudesse e não existisse nada acima dele, para que ele teria a necessidade de criar qq coisa que fosse? Já deixou de ser perfeito!

    E depois qual o propósito dessa criação toda?? Ah, já sei o que os religiosos alienados (pq NUNCA falaram com nenhum Deus de verdade, só louco que escuta vozes, ok?) Vão dizer que "só ele sabe" os mistérios de Deus... kkkkkkk tem que rir.

    Olha a sua volta seu cego! não tem regra! não tem 1+1=2, entende isso!!! Se as regrinhas desse ser místico fosse verdade deveria acontecer sempre a mesma coisa diante de fatos iguais, mas sabemos que não é verdade!

    tem muita gente safada que vive sim uma vida inteira sem sofrer e na boa. E tem gente boa que se ferra de cabo a rabo na vida mesmo sendo boa. Rezar não garante absolutamente nada, aliás se resolvesse talvez vários famosos que estavam doentes estariam vivos hj, afinal um famoso tem muita gente rezando para ele, mas não é verdade, já teve famoso doente e que morreu mesmo com inúmeras pessoas rezando para ele.

    Outra, pq tem uma tonelada de religiões??? O seu Deuzinho quer ver a discórdia pegando geral aqui na Terra? Ah, me esqueci da bosta de definição de "livre arbítrio", muito conveniente, não? Tira o corpo fora...olha que coisa linda para um Deus fazer...kkkk.

    Esse termo sequer existia à alguns anos atrás, ok? Foi inventado (Assim como Deus) para tentar melhorar a argumentação nas discussões, patético..procura em qq literatura antiga se citava "livre arbítrio"

    Faz o seguinte: vai pregar lá para os muçulmanos, vai praticar a tolerância religiosas com aqueles que dizem que se vc não for na religão deles tem que morrer e queimar no fogo eterno do inferno. Vc acha que o Deus dele é o mesmo que o seu?

    Outra coisa imensamente ridícula é dizer que um Deus é bom, seja ele qual for...sabe pq? pq NENHUM deles deu as caras aqui! Cadê esses Deuses para de fato esclarecer as coisas? se ele supostamente fosse bom ele não deixaria essa quantidade de religiões e gente se matando. Mesmo se ele seguisse essa coisa ridícula de livre arbítrio ele ao menos seria honesto com TODOS os seres e viria pessoalmente falar com todos e passar as suas regras. Agora vc nasce, se nasce um um lugar é cristão, se nasce em outro é muçulmano, judeu, etc. Olha a bagunça! e a pessoa é influenciada desde que nasce por aqueles que os criam, nem teve a chance de ouvir do próprio Deus... é uma sequência de coisas absurdas e que nunca deveriam acontecer caso um Deus existisse.

    Ele não pode ser tão afastado assim, deixar as coisas rolarem e ficar só vendo... tá se divertindo às nossas custas, é? Somos pets para ele..só ele sabe nosso destino... oh... que bosta de Deus, hein?

    E ainda tem uns aloprado que acham que sabem o que vai acontecer com eles no pós vida...kkkkk Foi um privilegiado que teve Deus para tomar café em sua casa, né? Foi aí que ele explicou tudo para ele e ainda deixou tudo assinado e registrado em cartório...

    ResponderExcluir
  18. O natural fica querendo explicar aquilo que somente o sobrenatural conhece. Talvez se acreditássemos em um massa que se auto criou e que resolveu explodir de repente como senhora de si mesmo, não teria tanta repercussão.

    ResponderExcluir
  19. Cientificamente seu estudo está correto, para quem vive de argumentaçoes, Fé é diferente é crer no increditavel, e sabemos q se perde muito nas traduçoes, todo descrente busca um argumento para crer mas vc está procurando e nao encontra mas acredita que o mundo surjiu do nada? A teoria da evoluçao ja foi desmentida,florestas, flora fauna cachoeiras rios e mares tudo fruto de uma esplosão????? Me prove com suas pesquisas, se puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que salada é essa?
      O que tem a ver big bang com evolução?
      Primeiro que ambas teorias são extremamente comprovadas(por isso o nome teoria, o grau mais alto no âmbito científico).
      Se você quer estudos, basta ler sites como talkorings.org , por exemplo ou estudar biologia ou medicina ou geografia...

      Excluir
  20. Cientificamente seu estudo está correto, para quem vive de argumentaçoes, Fé é diferente é crer no increditavel, e sabemos q se perde muito nas traduçoes, todo descrente busca um argumento para crer mas vc está procurando e nao encontra mas acredita que o mundo surjiu do nada? A teoria da evoluçao ja foi desmentida,florestas, flora fauna cachoeiras rios e mares tudo fruto de uma esplosão????? Me prove com suas pesquisas, se puder.

    ResponderExcluir
  21. E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.
    E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.
    Gênesis 8:13,14
    Aê parceiro, você fez a conta certinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro e segundo mês do ano, parceiro.
      O problema é esse: você não consegue ler e entender um texto que mostra todo o cálculo de forma bem simples, quem dirá a bíblia.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, independente do que cada um acredita, podemos expor, provar ou desaprovar algo sem ofender as pessoas. Assim como os pais que amam seus filhos, ensinam a pensar, mas deixam que tomem suas decisões. Coelhinho da páscoa não existe e nem por isso a gente sai por aí dizendo isso a todas as crianças e dando gargalhada na cara delas. Enfim, pessoas feridas ferem, pessoas saradas saram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, verônica, que não existe uma bancada do coelhinho da páscoa querendo aprovar leis no congresso a favor de quem crê no coelhinho e contra aqueles que não creem.
      Não houve cruzadas nem inquisição por causa do coelhinho da páscoa.

      Não há ladrões ricos porque roubam dinheiro de fiés que vendem seus bens pra doar na igreja do coelhinho.
      Não há pedófilos que não são punidos porque são autoridades do coelhinho.

      há muita diferença.

      Excluir
  24. Boa tarde, vou deixar minha opinião. Partindo da ideia que Deus existe, poderíamos chegar a conclusão que animais poderiam ficar mil anos sem comer sem fazer necessidades e ainda ficarem vivos e saudáveis apenas por que Deus existe, poderiam tbm ficar lado a lado grande ou filhote sem se mexer ou apenas dormindo pq Deus existe, se estamos tentando entender a historia pela narrativa bíblica, temos que entender que e contada a partir da afirmação que Deus existe, então tudo e possível, se vc quer entender de forma humana pelo pouco conhecimento que temos sobre a vida, e logico e obvio que não teria explicação, mas você sabe explica o seu nascimento? a sua vida? para que e por que você esta aqui hoje? se a resposta é não, como você quer explicar a historia contada da arca de noé? então podemos chegar a conclusão que se Deus existe, todas essas coisas foram verdades, ou você e capaz de limitar o que Deus pode ou não fazer? uma dica, se você quer entender as historias bíblicas você deve tentar entende-la a partir da ideia de que Deus o fez, não a partir da ideia de que um humano fez. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, você está incorrendo na falácia do espantalho.
      O que tem a ver eu não saber explicar pra que e por que estou aqui com a arca?
      Quer dizer que se eu não souber do que é feito o subsolo de plutão eu não posso falar sobre como fazer um cachorro quente?
      O que uma coisa tem a ver com a outra?

      Não sei é resposta suficiente pra o que eu não sei.
      mas o que eu sei, eu falo.

      POsso falar da arca porque tem um texto narrando o acontecimento e posso pegar esse texto e analisá-lo.
      isso é errado?
      Devo apenas fechar os olhos e acreditar? Isso é bom?
      Se creio por crer, o que diferencia a verdade da mentira?

      Você sabe por que estamos aqui sem correr pra sua crença? não? como pode afirmar que thor não existe?

      Excluir
  25. Gostei do seu trabalho sobre a narrativa bíblica da Arca de Noé, exceto, no meu entender,do deboche desnecessário com a fé alheia. Qto a existência ou não de Deus, entendo que seria mais racional ser um agnóstico, uma vez que não há como provar sua inexistência. A crença na não existência de Deus (não estou aqui necessariamente me referindo ao Deus bíblico) é na verdade um tremendo ato de fé. O que te parece?
    Um abraço
    batista29032015@gmail.com





    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.