terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Arca de Noé (Super Estudo) - PARTE 1/3

Primeiramente quero fazer dois pedidos:

1-  Pode usar esse conteúdo em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(esse blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!

2Antes de comentar/xingar/tentar refutar/etc., leia com atenção o que foi proposto. Deu muito trabalho reanalisar tudo pra observar de uma forma mais carinhosa os absurdos e ‘verdades’ da historia. Deu muito trabalho também as pesquisas e estudos que fiz pra poder complementar tudo aqui.

Outra coisa importante é que eu não procurei apenas mostrar como tudo na natureza vai contra a existência de um dilúvio universal, como é proposto na bíblia, mas usei as narrativas bíblicas pra analisar as coisas no mundo real.

Comentários do tipo ‘deus tenha misericórdia da tua alma’ ou ‘o diabo está te cegando’, frases típicas de cristãos que não têm mais argumentos não são bem vindos aqui.



Fico me perguntando como pude acreditar numa besteira dessas nisso durante tanto tempo da minha vida. O pior é que essa é apenas mais um entre tantos absurdos/nonsense /mentiras/falácias/injustiças/contradições/erros contidos na bíblia.

Aqui nos é contada a famosa, porém fantasiosa em demasia, historinha da ARCA DE NOÉ. Onde o deus bíblico ficou decepcionado por causa das atitudes dos seres humanos (mesmo tal deus sendo conhecedor do futuro) e decidiu, seguindo sua retidão moral, destruir todos os animais - da terra, do ar e aquáticos - as plantas e os seres humanos (incluindo bebês e crianças).

Leia com carinho, pois assim foi feito.

Por vezes uso de sarcasmo, então palavras riscadas desse jeito podem ser ignoradas sem prejuízo algum ao texto.

Vamos pegar os versículos e mostrar os absurdos contidos neles.



Pronto?

Vamos lá, então.



PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES


Se você quer evocar um milagre em algum momento que eu mostrar como é latente o absurdo que é esse conto, digo que terá que fazê-lo vááááárias vezes.

Se você cair nessa, pare e pense que de fato é tão ilógico quanto um ser que entrega presentes em dezenas de milhões de casas em apenas uma noite.

Se há a necessidade de tantos milagres NÃO RELATADOS COMO TAL (digo isso porque quando há algum tipo de milagre, isso é relatado com ênfase. E em momento algum é dito algo sobre milagres), seria mais inteligente da parte de um deus resolver de outra forma.

Ou se pelo menos houvesse em algum lugar dizendo que houve intervenção divina. Observe como está sendo exposto o absurdo ilógico das passagens aqui mostradas.

Não há relatos de intervenção divina. Logo, sua tentativa de fazê-lo será como assumir falhas nas ‘escrituras’ e necessidade de complementação explicativa.

Provavelmente muitos, se não todos, de seus argumentos a favor do baú salvador serão mostrados aqui.


Primeiramente, ficaremos com este cálculo muito importante:

Por quanto tempo ficaram na arca?
Gn 7:10-12 ; 8:13-16
Eles entraram na arca 07 dias antes de começar a chover.
Então Noé tinha 600 anos. Estavam no mês 02, dia 10.
Quando saíram, Noé estava com 601 anos. Estavam no mês 02, dia 27.
          601, 2, 27 _
          600, 2, 10
_______________________________
          001, 0, 17
01 ano e 17 dias dentro da arca.
Mais de um ano dentro da arca.

É, colega. Se você achava que foram apenas 40 dias e 40 noites, você nem lê sua bíblia começamos bem.



Aqui, além de tocar nos pontos que todos tocam , vamos usar estimativas para mostra coisas muito interessantes como:

**Quantidade de animais na arca;
**Quantidade de alimento na arca;
**Quantidade de animais entrando por segundo na arca;
**Volume de água e litros necessários para o dilúvio;
**A noção de tempo que eles não tinham;

Então, comecemos. 



O AVISO



Gn 6:5 E viu o SENHOR¹ que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente²


1-           E viu??? Como assim e viu? Deus não é atemporal? Ele não é o criador do tempo/espaço - matéria/energia? Se ele não está sujeito à criação – no caso o tempo - mas acima dela, e é onisciente, ou seja, ‘antes de existir tempo’ (entre aspas, pois ANTES é uma conotação de tempo, logo ‘antes do tempo’ é tão sem sentido quanto o cheiro do olhar) deus já sabia de tudo ATÉ O FIM DOS TEMPOS. Essa expressão dá entender como se ‘deus’ acompanhasse os fatos como qualquer humano e não tivesse nada de especial nele.
                Não é como se deus tivesse percebido naquele momento a situação, entretanto esse ‘viu’ remete a ter observado algo inobservável anteriormente. Mas o deus bíblico, sendo atemporal, deveria sê-lo.

2-           Nem vou falar sobre o pensamento estar num músculo que bombeia sangue. Mas dizer que todo pensamento humano era só mau CONTINUAMENTE, é, no mínimo, ou exagero ou uma mentira descarada. Analise isso... É, como tudo na bíblia, megalomaníaco.
                Será que não pensavam em amar seus filhos? Em trabalhar pra cuidar de casa? Será que era muito diferente de hoje? Será que os mulçumanos ‘extremistas’ não nos veem assim? Acha mesmo que o tempo todo, como descrito na bíblia, era só mau continuamente?


Gn 6:6 “Então se arrependeu o SENHOR¹ de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração²



1-           aHUAuAHUahuhuaUAh DEUS ARREPENDEU-SE!!! Isso mesmo, nobre colega. Você leu certo. Deus, o onisciente, onipotente, onipresente, onifodão arrependeu-se.
Nem adianta vir dizer que -: ”no original, o certo é deus entristeceu-se, e não se arrependeu.”.
 Primeiro, que não temos original de nada. Temos uma cópia, da cópia, da cópia, da cópia, da cópia, etc. Alterada e modificada para fins políticos, doutrinários e econômicos - ou por erro dos vários copistas - através dos tempos (leia: O que Jesus disse e o que Jesus não disse: quem alterou a bíblia e por quê - Bart D. Ehrman ).
Segundo, que se entristecer por algo que aconteceu diferente do que você esperava é aceitável pra humanos, mas não pra deuses perfeitos.
Outra coisa: responda-me COM TODA SINCERIDADE, você já se arrependeu/entristeceu depois de ter planejado algo e depois tudo deu de acordo com sua expectativa? Digo tanto o resultado quanto as consequências.
Exemplo: você estudou muito pra um concurso público e passou entre os primeiros colocados. Agora tem estabilidade e ganha bem.
Sei a resposta, nobre amigo. É NÃO!
De forma alguma haverá este sentimento.
Sabe quando há arrependimento/entristecimento? Quando as coisas não saem como você esperava.
Exemplo1: você não estudou tanto e na hora da prova viu que poderia ter passado se tivesse estudado um pouco mais. – resultado não esperado.
Exemplo2: você estudou muito e passou no concurso. Mas está triste porque tem que mudar de cidade por causa do trabalho. – consequência não esperada.
                Como já disse. Esses sentimentos cabem a humanos, não a seres perfeitos.
                Quando era novo cristão, ouvi váááááárias vezes o discurso sobre a diferença entre ARREPENDIMENTO e REMORSO. “no remorso, a pessoa não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado. Sente-se desconfortável apenas pelas consequências que ELA sofrerá pelo fato. No arrependido a pessoa percebe, se sensibiliza e muda de atitude. Se possível, restaura o que foi danificado e recompensa quem foi prejudicado.
                Então, pela atitude divina, deus teve, no máximo, um forte remorso.

2-           Agora me diga como pode um deus se arrepender, se entristecer, ou ter peso no coração por algo que ele já sabia que aconteceria?
Possibilidade1: deus não é onisciente e está sujeito ao tempo, logo não pode ter sido seu criador, pois está sob ele.
Possibilidade2: deus tem amnésia e esqueceu-se que ele foi quem ‘escreveu todas essas coisas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia’. [Sl 139:16]
Possibilidade3: Yawe é como Zeus. O povo que escreveu aquilo não esperava que tomasse tamanha proporção.
Possibilidade4: melhor parar por aqui...
                Deus ter se arrependido de ter feito algo é tão absurdo que fico com vergonha de ter defendido isso durante meu tempo de apologista.
 



Gn 6:7 “E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus1; porque me arrependo de os haver feito2.”

1-            No v5 deus disse que o pensamento humano era mau continuamente, e agora ele vai destruir TUDO!!! Animal, gente, réptil, ave, Shrek, Shyriu, Yusuke... O.o

2-            Também no v5 deus disse que se arrependeu de ter feito o homem. Mas agora o arrependimento aumentou. Ele se arrependeu de ter feito todos os animais também...

Gn 6:8-10Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito1 em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé”

1-            NOÉ JUSTO???                 AhuAHUahuAHUahuaH               Prestem atenção nessa compilação do que aconteceu quando saíram da arca: E bebeu do vinho[Noé], e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, O PAI DE CANAÃ, a nudez do seu pai ... E despertou Noé do seu vinho ... E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos[Gn 9:21,22,25]

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Noé, o homem perfeito, encheu a cara e ficou peladão. Mas acha que esse é o grande problema? A bronca vem agora:
Seu filho, Cão (ou Cam), entrou e viu Noé, seu pai, com as nádegas de fora (assim como todos viram o profeta Isaias durante 3 anos[Is 20:1-4]). Então Noé, o HOMEM JUSTO, muito chateado por seu filho tê-lo visto nu, AMALDIÇOA SEU NETO.                         `(O.o)´
Isso mesmo! Noé, ‘o justo’...
Gente, Canaã, que não tinha nada a ver com a história, por um ato de justiça do homem justo nos padrões de deus, pagou o pato por seu pai ter, simplesmente, visto seu avô bebum peladão...
COMO ALGUÉM ACEITA ISSO NATURALMENTE??????????
E não adianta vir dizer –“Ah, mas a questão foi que Cão não honrou seu pai como seus irmãos.” Primeiro que Cão não teve culpa de o pai estar despido por causa da cachaça ingerida. Segundo que Canaã não tinha porra nenhuma nada a ver com a história.



Gn 6:11-12 “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho1 sobre a terra.”

1-            Toda carne corrompida??? Isso inclui os animais? Por isso deus os destruiu? Mas, eu me pergunto: COMO UM ANIMAL SE CORROMPE? Será que estavam fazendo-se de deuses, como as vacas da índia? Ahhhh... Agora sim os animais merecem ser extintos. Bichos profanos!             ¬¬”

Gn 6:13 “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.”

Um deus do naipe do pai de cristo, “misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade[Gn 34:6] não poderia arrumar um jeito melhor de arrumar a besteira que ele próprio tinha feito. Água Neles!! Mata Tudo!!

AGORA SIM, COMEÇA A CONSTRUÇÃO.



Gn 6:14-15 “Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. 1

1-            Vamos às medidas:
                1 Côvado ± 45,7 cm
                300 Côvados = 137,10 metros de comprimento
                50 Côvados = 22,85 metros de largura
                30 Côvados = 13,71 metros de altura
               
         Caraca!!! Sabe o que acreditar que uma arca de madeira pura, SEM REFORÇO de barras de ferro nem nada, sem bomba ou algum material pra não deixar água entrar, com mais de 130 metros de comprimento e pesando milhares de toneladas* boiava?
Outra coisa intrigante é a questão da distribuição do CENTRO DE GRAVIDADE e do CENTRO DE EMPUXO. Como, em uma arca de tamanhos faraônicos e com mais animais que caberiam nela (ok... ok... vamos fazer de conta que caberiam... voltando...)... Como Noé, sem conhecimento sobre tais coisas e sem auxilio divino, poderia organizar tudo? Sendo que a arca tinha forma de arca (dãããã) e não de navio. Ou seja, seu fundo era plano e não afunilado. 
Estabilidade com certeza é que não haveria na arca. Ela inclinar-se-ia facilmente pra uma das extremidades gerando um total caos com animais rolando por cima um dos outros e acarretando uma reação em cadeia que ocasionaria o fim da vida na arca e na terra.
Facilmente ela rodaria em seu eixo central, fazendo com que as paredes laterais virassem o piso e o teto, depois fazendo com que o piso estivesse na parte de cima; Também aconteceria de a arca sair da horizontal para a vertical devido à movimentação dos animais lá dentro.
(Tente fazer o teste dos pesos dentro de uma casca de ovo e depois dentro de uma caixa de fósforos).

Mas vamos voltar às medidas:
         Como veremos no v16 , a arca tinha 3 andares. Logo, cada andar tinha, em média, 4,57 metros de altura em média. Mas isso não é exato. Um andar poderia ser mais alto que outro. Mas isto não altera os cálculos. Vamos lá.

         Então vamos esquecer a altura e colocar a arca numa perspectiva plana:
        São 137,10 m de comprimento e 22,85 m de largura pra cada andar. Então, pondo os andares lado a lado, como se fosse apenas um, dá 137,10 m de comprimento e 68,55 m de largura. Que dá um total de 9.398,205 m²

        Dando uma olhada no site da FIFA, sobre as medidas oficiais de um campo de futebol, temos que as medidas máximas são de 120mx90m. Então, um campo de futebol grande, com uma medida de 110 m de comprimento por 85 m de largura tem um total de 9.350m².
        TÁ CAPTANDO??? Milhões de animais em um campo de futebol... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas tem mais.
      Mais na frente tem um cálculo sobre a comida. Então, sendo bastante sem noção alguma de espaço generoso, basicamente 1/3(um andar completo) disso seria pra estoque de comida.

Gn 6:16 “Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima 1; e a porta da arca porás ao seu lado2; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.3



1-            Pera, deixa eu rir um pouco: AHahuAHUahuaHUahuAHUAhu   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
         Galera, um trambolho de 42.950m³ de volume tem como sistema de ventilação UMA JANELA DE 45,7 Centímetros!!!
     UMA, apenas UMA(01) Janelinha de menos de meio metro. QUE ESTAVA FECHADA!!! (ainda vou chegar lá)
Já andou de ônibus? Já pegou ele completamente lotado na hora do rush? Já pegou ele assim num dia chuvoso, onde as janelas ficam fechadas? Imagina UMA JANELA aberta pra ventilar esse ônibus. Dá perfeitamente, né? Não??? Deixa eu ajudar: pensa em uma janela aberta pra ventilar 50 ônibus completamente lotados. Agora, tire pessoas dos ônibus e coloque leões, tigres, hipopótamos, ursos, elefantes, bisões, camelos, hienas e lobos. Imagina o cheiro delicioso.
Agora imagina ela com todos aqueles animais. Imagina a quantidade de bosta e urina... vixi...
Já foi a um zoológico? Céu aberto, né? Chegou perto da jaula de um tigre, por exemplo? E o cheiro? Ruim, né? Imagina fechar o zoo e colocar uma janelinha de menos de meio metro pra ventilar...
        E a porta, ao lado da janela, pra a bicharada poder entrar. O que torna a situação ainda mais complicada pra eles. Por quê?

2-        Aqui, a meu ver, é o fim da lenda da arca.
          Pergunto a você: será que Noé fez a porta pra entrada dos animais no andar térreo, no segundo ou no terceiro?
Qual a probabilidade de ele ter feito em algum outro andar, senão o térreo, e isto não estar relatado na bíblia? Deus não o mandou fazer escadas nem rampas. Logo, deduzimos facilmente que os elefantes não flutuaram.
Pois é. A porta estava no andar de baixo, assim como a janela, que estava ao seu lado. 
Só que, caro amigo, pra a arca flutuar, cerca de 2/3 dela teria que, necessariamente, estarem submersos.
Isso mesmo: 2/3 sob a água. O que quer dizer que a janelinha, única responsável por toda ventilação da arca durante mais de 1 ano, estava fechada. 
Ou então estava aberta pra poder refrescar o ambiente, entrar água, matar todos e afundar a arca.

          Gente... Olha que absurdo. Dá uma paradinha e analisa a situação pelo amor de qualquer deus... durante um ano(como foi explicado logo no começo) não havia ventilação no interior da arca. Os animais e Noé com sua família estavam respirando, no mínimo, METANO e Gás CARBÔNICO. Não OXIGÊNIO. Até porque aquela janela ridicularmente pequena já seria incapaz de resolver o problema de ventilação e troca gasosa da arca. Sem ela a palavra impossível torna-se ofensiva. Só caberiam aqui as palavras absurdo e semnoçãoalguma  (lá lá lá...).

3-            Como tinha dito anteriormente, três andares.

Gn 6:17-20 “Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo1. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão2. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie3, dois de cada espécie virão a ti4, para os conservar em vida.”



1-            Lembra que no começo falei sobre deus querer fazer tudo entrar em extinção? É exatamente aqui. 
                Deus fala que TUDO na terra expirará. Logo depois mostra a exceção: Noé, família e o que estiver na arca. Mas tem mais sobre extinção. 
               

2-            Aqui está mostrando que DE TUDO QUE VIVE entrará dois de cada espécie.
         Como está escrito aqui, DOIS de cada: MACHO E FÊMEA (o que contradiz o cap7v2-3, que colocas alguns animais por QUATORZE)
                Não adianta dar jeitinho aqui.Nada de ANIMAL.RAR.
Nada de Animais em Pokébolas. 
                Nada de filhotes que hibernaram e muito menos ovos. (até porque eles VIERAM até Noé. Como ovos viriam? Rolando?
                Nada de espécie primordial (isso é evolução. E antes de falar em macro e microevolução, vá estudar sobre seleção natural)
Outro ponto que quero ressaltar aqui é que deus disse a Noé, no v19 que Noé seria o responsável por fazer os animais entrarem na arca. No v20 diz que viriam pra ele dois de cada espécie. Irei tocar nisso no ponto4.

Também quero ressaltar a quantidade de espécies que existem hoje no planeta. Hoje são catalogadas quase 2 milhões de espécies. Mas há a estimativa que o número alcance até 50 milhões de espécies. O detalhe é que há números inimagináveis de espécies que foram extintas sem ao menos serem catalogadas e nem serão. Então a quantidade naquela época, provavelmente era bem maior que hoje.

                 Espécies descritas       Estimativas máx.     Estimativa conservador
Vírus:               5.000                500.000                        500.000
. .
Bactérias:         4.000                3.000.000                     400.000
. .
Fungos:           70.000              1.500.000                     1.000.000
Algas:              40.000              10.000.000                   200.000
. .
Plantas:            250.000            500.000                        300.000
. .
Vertebrados:    45.000              50.000                          50.000
. . .
Nematoides:     15.000              1.000.000                     500.000
. .
Moluscos:        70.000              180.000                        200.000
. .
Crustáceos:      40.000              150.000                        150.000
. .
Aracnídeos:      75.000              1.000.000                     750.000
. .
Insetos:            950.000            100.000.000                  8.000.000

Sabendo que esses dados são de 2009 e estão sendo descobertas novas espécies o tempo todo (assim como muitas são extintas antes de serem conhecidas).
Mas, pegando a estimativa conservadora, temos uma média de 12 milhões de espécies.
Já imaginou Noé com tubos de ensaio coletando seres pra levar na arca? Não? Nem tem lógica, né? Então vamos deixar de fora VÍRUS, BACTÉRIAS, FUNGOS e NEMATÓIDES - que, pelo jeito, deveriam ter sidos extintos.
Também não fala nada de ter levado ALGAS ou PLANTAS. Até porque de forma alguma elas sobreviveriam dentro (ou fora) da arca.
Lembrando que isso é pra ajudar Noé e não levando em conta que isso levaria todos estes que não entraram na arca à extinção.
Ficaremos então apenas com VERTEBRADOS, MOLUSCOS, CRUSTÁCEOS, ARACNÍDEOS E INSETOS.
Então, entraram na arca, cerca 9 MILHÕES E 150 MIL ESPÉCIES ou cerca de 18 MILHÕES E 300 MIL ANIMAIS (tomando dois de cada e esquecendo que animais puros e aves são quatorze, o que aumentaria esse número).
               

3-            Deus fala que viriam até Noé o seguinte: AVES, ANIMAIS (??? Creio que isso quer dizer os mamíferos) e RÉPTEIS.
                Não vieram até Noé Fungos, Insetos, Aracnídeos, Algas...  Como Noé fez pra pegá-los?
                Retirei esse pedaço do blog RAZAOXFE.blogspot.com.br (autor muito bom e muito sarcástico. Excelente blog.) Segue o texto na íntegra.

“Aqui, deus não fala nada sobre os peixes, mas deveria, pois eles não sobreviveriam às drásticas mudanças climáticas que um dilúvio universal provocaria. Tá certo, algumas espécies até podem sobreviver em águas doces e salgadas, mas de modo algum isso se aplica a todas. E não apenas a salinidade da água seria alterada, mas também o PH, a alcalinidade, a turbidez, a oxigenação, e todos os compostos químicos que a maioria dos animais marinhos precisa, como nitratos e fosfatos. Lembrem-se, os oceanos estariam repletos de cadáveres de seres vivos que vão se decompor e poluir as águas.

E não só os peixes seriam afetados, mas toda a cadeia alimentar marítima. Os plânctons, extremamente sensíveis a qualquer alteração, são a base da cadeia alimentar, e os maiores produtores de oxigênio do planeta. Se eles deixassem de existir, os peixes que se alimentam deles também morreriam, e consequentemente todos os animais marinhos seriam afetados.

E quanto aos animais que vivem no fundo dos oceanos, como siris, caranguejos, camarões, anêmonas e corais? Como eles sobreviveriam à alta pressão de uma coluna d'água maior que o monte Everest?

Também não se fala nada sobre as plantas. Como a enorme diversidade de plantas, que até hoje ainda são descobertas novas, sobreviveria fora da arca? Alguns crentes diriam que as sementes boiariam na água, porém se esquecem que, segundo a lenda, demorou um ano para as águas baixarem. Como as sementes durariam uma ano boiando na água? Se acham que sobrevivem, então façam o teste. Peguem um balde d'água, coloquem algumas sementes dentro, e depois de um ano, plantem elas para ver se nasce alguma coisa (se elas ainda não foram decompostas).


Olha, é cada uma...

               

                Excelente texto. Parabéns, Cristiano SamZZ.
               

4-            Aqui há um problemão pra Noé. Deus disse que viriam dois de cada espécie pra ele. Logo depois, deus disse pra Noé colocar dos animais puros (¬¬) e das aves QUATORZE (sete e sete) de cada.
                Antes, eu defendia isso dizendo que ‘deus mandou Noé fazê-los entrar, mas o próprio deus foi o responsável por fazê-los vir a Noé.
Entretanto, segundo a bíblia, em alguns casos, DEUS MANDOU COLOCAR QUATORZE de cada espécie, mas só vieram a Noé DOIS de cada espécie. Que problema... As coisas complicaram pra o velhinho Bebum amaldiçoador de netos inocentes.

Deus é bem claro dizendo que DAS AVES viriam dois. Depois manda Noé colocar quatorze. (DEUS TROLL)

Outra coisa importante aqui. Lembra que eu disse que deus queria EXTINÇÃO DE TODOS NA TERRA? Pois bem aqui está.
Uma espécie que tem apenas dois exemplares é considerada extinta. Isso porque a probabilidade de voltarem a crescer em número é praticamente zero.
Com o cruzamento de parentes tão próximos assim, com exceção da primeira geração, ambos os alelos de pai e mãe possuiriam o mesmo gene. E qualquer ‘problema’ genético seria parte da prole.
Tomando por exemplo uma espécie que teve sucesso em levar às alturas seu gene egoísta, o embaralhamento genético é vantajoso porque o pai pode ter algo que neutralize um defeito da mãe e vice-versa. Quando o descendente vem, tem a chance de neutralizar algum outro mal com um parceiro diferente geneticamente. Assim o filho será ‘melhor’ que os pais e ‘melhor ainda’ que os avós.
Claro que nem sempre os cruzamentos são benéficos. Por isso vários animais têm seus genes morrendo consigo.

Com um parceiro, o embaralhamento genético traz prós e contras. Por isso que poucos exemplares não dão conta de um repovoamento.
No caso de haver apenas 01 casal (ou até 10 casais) a variabilidade genética seria tão pouca que a extinção seria apenas questão de tempo. Haveria apenas cruzamentos consanguíneos e qualquer problema seria repassado para a próxima geração acarretando seu fim.
Pouquíssimas espécies sobreviveriam.
[porque os genes embaralham-se como um baralho (o.O).Diferente de como muitos pensam, se um rato pai tem genes ‘pretos’ e a mãe tem genes ‘brancos’(antes de falar besteira, preste atenção que  gene preto e gene branco estão entre aspas), seus filhos não serão a média deles. Não nascerão milhares de ratinhos cinzas 50%,  com o tom exatamente no meio entre o preto e o branco. Não há uma mistura genética homogênea, mas um embaralhar com algumas ‘falhas’(ou alterações) de codificação. (leia: O Maior Espetáculo da Terra - Richard Dawkins)]

Outra questão aqui é o ambiente.
Parou pra pensar que todos os animais estariam vivendo sob o mesmo clima?
Como os cangurus foram até a Austrália?
Como os pinguins foram até o polo?
Como as onças pintadas chegaram até aqui?
Como animais que necessitam de determinado ambiente pra sobreviver sobreviveriam num lugar totalmente diferente do seu habitat?
E como se deslocariam em tão pouco tempo?
               

Gn 6:21-22 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles1. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.”



1-            PUTA MERDA!!! Não bastasse o fato de não caber nem os 18 milhões e 300 mil animais, ainda colocaram comida estocada que durou mais de 1 ano. COMO???
Onde ficaria estocada essa comida? Como Noé guardou sem apodrecer? E, pelo amor de deus COMO NOÉ CARREGOU ATÉ A ARCA??
Pesca está fora de cogitação.
Com cerca de 18 milhões e 300 mil animais, vamos fazer uma estimativa do alimento necessário pra alimentá-los.

Sabendo que os animais são divididos, conforme sua forma de alimentação, basicamente em Carnívoros, Herbívoros, Onívoros e Detritívoros.
Importante saber que há uma linha gradual, onde animais são mais inclinados pra alimentação herbívora ou carnívora (não um salto de blocos). (veja no Youtube.com o vídeo do PIRÚLA: http://www.youtube.com/watch?v=SOhXPRhHEWY)

ISSO AQUI É PARA BASE DE CÁLCULO!

                CARNÍVOROS 
           Animais Carnívoros são os que têm sua dieta à base de carne.
Com animais carnívoros, como os leões, que comem cerca de 10kg de carne por dia - um casal comeria 20kg por dia (mais de 7,5 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão LEOPARDOS, TIGRES, PANTERAS e ONÇAS.
Mas também há carnívoros menores que comem bem menos que isso

                Pra o bem da matemática vamos fazer uma estimativa de quanto de carne era necessária pra mantê-los:
                Existem cerca de 300 espécies de carnívoros HOJE.
           Como há animais que necessitam de grandes quantidades e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
2kg de carne por cada animal ao dia.
É pouco mais de 600 quilos de carne por dia. 
Cerca de 230 TONELADAS DE CARNE pra todo período para os carnívoros.

          ***Pedi ao  PIRÚLA que me instruísse sobre a quantidade de carnívoros mamíferos e obtive essa resposta.
Cara, é difícil. Por que você tá usando só mamífero? Entre insetos, basicamente todos os louva a deus são carnívoros, e eles somam com certeza umas dez vezes o numero 300. A ordem falconiforme, que inclui falcoes, águias e gaviões, com certeza tem mais que isso também. O clado carnívora não é o único clado de mamíferos a possuir carnívoros (felinos, canídeos, ursídeos, etc.), tem os marsupiais carnívoros (gambas), toupeiras (que comem basicamente insetos), além do tamanduá (formiga é de origem animal também), golfinhos e baleias, o hipopótamo come carne eventualmente, e tem TODAS as espécies de tubarão (krill também é carne, ou seja, mesmo tubarões filtradores entram na conta), TODAS as aranhas (sem exceção), TODOS os escorpiões (sem exceção). Só isso já te dá um numero de pelo menos 40 mil espécies, chutando por BAIXO. Moscas comem o que tiver (são onívoras), enfim, é BEM difícil, se não impossível fazer essa conta.

Ah, esqueci, TODAS as serpentes são carnívoras, o que some aí mais umas 3 mil espécies. Um monte de lagartos é carnívoro também, não sei dizer quantos. TODOS os sapos são carnívoros, lá vão mais umas 4 mil espécies (se não me engano), as 23 espécies de crocodilos, algumas tartarugas. Enfim, a lista não tem fim.

Olha que informação importante eu estou deixando de lado pra ajudar Noé, o avô do ano.***

HERBÍVOROS
Animais Herbívoros são os que têm sua dieta a base de plantas.
Dividem-se em grupos de acordo com o que comem: FRUGÍVEROS(frutas), FOLÍVOROS(folhas e plantas), NECTARÍVOROS(néctar), GRANÍVOROS(grãos), POLÍMEROS(pólen), MUCÍVOROS...
Com animais herbívoros, como os Hipopótamos, que comem cerca de 100kg de alimento por dia - um casal comeria 200kg por dia (mais de 76 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão GIRAFAS, COALAS, GNÚS, ELEFANTES, BISÕES, BOIS, ALCES e grande parte das AVES (aves são 14 de cada na arca).

Agora vou abordar um pequeno grande problema: animais que VIVEM EM COLÔNIAS. Como, por exemplo: abelhas, vespas, formigas e cupins.
Sabendo que as abelhas são insetos Nectarívoros e Polímeros, se alimentam do néctar de flores e do mel produzido dentro das colmeias. Só que não havia sol pra que as plantas realizassem fotossíntese e produzissem flores. Na verdade, NEM HAVIA PLANTAS NA ARCA.
Uma colmeia média tem cerca de 50.000 (cinquenta mil) abelhas. Entretanto, na arca foram apenas 2 abelhas...
O casal era o quê? Um zangão e uma rainha? E as operárias? E a puta que as pariu?
O que duas abelhas fariam na porcaria da arca? Como sobreviveriam? Como se alimentariam? Só sendo muito imbecil ou cego ingênuo mesmo pra engolir isso de bom grado.
Como o Tamanduá viveria feliz sem suas formiguinhas?

Com os insetos inseridos nos herbívoros, o número beiraria os 9 milhões, mas a quantidade de comida pra apenas um casal(pff) seria ínfima. Então vamos pegar só os maiores.
Como temos cerca de 50.000 VERTEBRADOS - e cerca de 5.500 ESPÉCIES DE MAMÍFEROS - vamos fazer uma estimativa apenas pra cálculo.
Vamos pegar apenas os MAMÍFEROS e aves.
Suponhamos que dos mamíferos e aves, 4.000 espécies estão no grupo dos herbívoros.
Como há animais que necessitam de grandes quantidades (sua grande maioria, pois como os herbívoros são a caça, muitos usam seu tamanho como vantagem) e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
3kg de alimento por cada animal.
São 12 toneladas de alimento vegetal por dia.
Cerca de 4.600 TONELADAS DE FOLHA E FRUTAS pra todo período pra os herbívoros.

Pra bem do cálculo, vamos deixar néctar, pólen, etc., assim como seus ‘consumidores’ de fora.

ONÍVOROS
Animais onívoros têm a alimentação bem variada. Por isso os onívoros têm dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros.
Com animais onívoros, como os Ursos, que comem cerca de 25kg de alimento por dia - um casal comeria 50kg por dia (mais de 19 TONELADAS no ano).
Também no grupo estão CHIMPANZÉS, SURICATOS, LOBOS-GUARÁ, EMAS, algumas AVES e Humanos. 
 Como fizemos nossa base de cálculos, suporemos que neste grupo cabem apenas 1.500 espécies.
Como há animais que necessitam de grandes quantidades e outros nem tanto, vamos colocar uma média:
1kg de carne/frutas por cada animal ao dia.
É 1,5 tonelada de alimento por dia. 
Cerca de 600 TONELADAS DE CARNE E FRUTAS pra todo período.

São mais 5 MIL TONELADAS DE ALIMENTO.
Tem noção do que são 5.000 toneladas? São 5.000.000(cinco milhões) de quilos!!! Como raios Noé colocou isso na porra da arca?
Meu senhor jesus cristo... me acuda...
Pra não ter um ataque aqui, vamos prosseguir....

OUTRAS OBSERVAÇÕES
Outro grande problema é a questão dos Detritívoros, como HIENAS, URUBUS e ABUTRES.
Aumento a cota de carne pra eles? Tinha animal vivo morto dentro da arca?
E os animais HATUNA MATATA? Como comeriam insetos?
E COMO NOÉ PEGOU 8 MILHÕES(8.000.000) DE ESPÉCIES DE INSETOS? Como Noé pegou 750.000 espécies de Aracnídeos? Como Noé pegou 150.000 espécies de crustáceos? Sendo que NENHUM DESSES, de acordo com a bíblia, veio à arca?



Mas sem stress.
Um velho de quase 600 anos conseguiu COLETAR, ESTOCAR e CONSERVAR, durante mais de um ano, cerca de CINCO MILHÕES DE QUILOS de alimento, sabe-se lá como... (Acho que COMIDA.RAR é uma boa pedida. Ou quem sabe a bolsa mágica da amiga de Harry Potter, Hermione.) 
Tirou animais que precisam de um ecossistema específico pra poder viver e colocou num caixote sem ventilação, apertado e cheio de bosta. 
Colocou um casal de animais que só conseguem sobreviver aos milhares.
Parece que esqueceu que há MILHARES de animais que se alimentam de outros animais.
Parece que esqueceu que há animais que precisam de muito espaço.
Parece que esqueceu que praticamente NENHUMA espécie sobreviveria a isto.
Mas o pessoal acha que dizer que eram filhotes dormindo (algo inventado pura e simplesmente pra ajudar o fiasco da narrativa. Está escrito na bíblia o tipo de madeira pra a arca, mas não estaria escrito se fossem filhotes hibernando e ovos que rolam pelo mundo... faz favor...) e que não cresceram durante esse ano resolve tudo.

  
Para ver a PARTE 2, CLIQUE AQUI!


O conteúdo desse blog pode ser usado livremente em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(este blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!
.
Grato: Thiago'o Santos - http://absurdosefatos.blogspot.com.br/
 

17 comentários:

  1. e lamentavel q vc tenha estado na igreja tanto
    tempo e tenha uma mente tao vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como depois de um estudo tão complexo e cheio de base pra mostrar que acreditar nessa história é absurdo você pode dizer que eu tenho a mente vazia?
      Viu a quantidade de cálculos, estatísticas, detalhes? Isso não é ter a cabeça vazia, é ter vontade de buscar o que é verdade sem contentar-se com mentiras.

      Acho que o principal motivo seja este.
      Na verdade, eu ainda me sinto enganado por ter crido tanto tempo nisso e nunca ter tido ninguém pra me mostrar como era absurdo.
      Você deveria ser grata por poder ler isso e poder confrontar o que é fato e o que é absurdo.

      Ah... Obrigado pelo comentário. ^^

      Excluir
    2. vc não sabe nada de Deus, precisa aceitar Jesus novamente. Sou matemático, Físico, Teólogo e Bel em Direito, jamais teria coragem de me refrir a Deus como voce, nossa sabedoria perante Ele é loucura, Ele faz assim para nos confundir mesmo, mas eu amo a Deus e creio nele, mesmo sem ter determinadas respostas.Se esqueceu de Deuteronômio 29:29, para mim isto basta.

      Excluir
    3. Na verdade ninguem sabe nada de deus, ou ¨deuses¨ se for traduzido literalmente da Biblia, simplesmente porque ele nao existe, é uma criaçao humana, é apenas uma muleta mental que varias pessoas teimam em manter.

      Excluir
    4. Você não tem coragem justamente pelo antônimo dessa palavra.
      Já nasceu covarde e estúpido, nem deveria ter nascido, como matemático é uma vergonha pra sociedade evoluída
      como físico consegue explicar no máximo "VELOCIDADE MÉDIA ESCALAR", visto que seu cérebro é pequeno demais.
      Teologia é mais pobre do que educação física, qualquer um compra um diploma de teólogo pela internet *cursos virtuais). Como advogado, advogue suas próprias fraquezas, futilezas.
      Espantalho, vá para o milharal nem os pássaros perceberão sua inércia, talvez os corvos te comam vivo medroso.

      Não adianta usar a bíblia como ciência, ciência tem fundamento a bíblia é infundada, cheia de contradições, um livro podre, político, apolítico, preconceituoso, genocida, narcisista, colérico, e você ainda vem defender a maior desgraça já induzida ao homem?

      Fraco, débil, é indecoroso que existam humanos subdesenvolvidos como você, um atraso para sua família e amigos.
      Delirando aqui no blog.
      Passa dia, noite, anos, séculos e a bíblia se mantém no mesmo lugar de origem, estagnada no tempo e no espaço, falida em sua terra natal, Cadê o apocalipse? anos se passam e nada provam, nada acontece, jesus não volta, deus não aparece, não existem evidências científicas contundentes sobre a existência de tal Deus bíblico.
      Mas o medroso e impotente insiste em dizer que nós blasfemamos a inteligência supeior, etc.

      Faz o seguinte, na hora da pardita, se for possível, ajoelhe e peça livramento.
      Na hora da doença, não procure a ciência (medicina), ajoelhe e implore a cura por milagre.
      Não espere por doação de sangue, medula óssea, transfusão, cirurgia.
      Não procure a ciência pra nada, seja homem de verdade e assuma sua fé em Deus mas não procure a ciência.
      Nem esse blog deveria usar, pois ele pode estar sob domínio do diabo, já pensou nisso? Pode estar usando uma ferramenta do diabo quando digita aqui, estaria sob controle do demo e nem desconfiaria, ignorante demais.

      Tente pelo menos refletir nas coisas que você digita aqui, parece uma criança desenhando, inocente.

      Excluir
    5. Djow... Resposta bem relevante... Gostei. ^^

      Excluir
  2. Gostaria que o matemático e físico que comentou como anônimo refutasse os cálculos do post, por favor. Como teólogo deve conhecer bem a Bíblia pra apontar erros. Com tal currículo deveria ser fácil.

    Se entendi bem ao escrever "Ele faz assim para nos confundir mesmo" você acha que Deus escreve absurdos de propósito pra confundir os crentes, é isso? A Bíblia tem um monte de absurdos propositalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson, você escreveu exatamente o que eu iria fazer. Apelou à autoridade(sic), mas não refutou absolutamente nada.
      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  3. Ola, já fiz um estudo semelhante de passagens biblicas absurdas te parabenizo pelo trabalho que teve em elaborar tudo isto. E sobre o sujeito que se diz matemático , físico e teólogo deixo para ele o meu "sinto muito" por ele não ter aproveitado seus cursos e expandido sua visão acerca do óbvio.

    ResponderExcluir
  4. Genial!!! :D
    Já tinha parado pra observar alguns desses absurdos, mas lendo assim com tantos detalhes, me sinto profundamente envergonhado de ter acreditado nessa historinha por tanto tempo da minha juventude. É um estupro mental ensinar isso pra crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse o sentimento que eu senti quando vi que tudo era tão claramente falso e eu nunca havia atentado...

      Excluir
  5. Parabéns Thiago!

    O mundo precisa de mais críticos como você.

    E não se incomode com os ignorantes, a incapacidade intelectual, o medo da ficção "DIABO", etc.,
    os escravizam. São tomados pela moral escrava.



    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO POR FAZER TODOS ESTES CALCULOS! MALUCOS E COM LOGICA HUMANA! NAQUILO Q SOMOS LIMITADOS! SO ASSIM PARA VER Q REALMENTE DEUS FAZ MILAGRES SIM ISTO MSM VEJA COMO EXPLICAR NA NOSSAS CONTA Q 5PAES E 2PEIXES PODERIA ALIMENTAR UMA MULTIDAO??? INFELIZMENTE NEM O MAIS SABIO MATEMATICO VAI CONSEGUI ACHAR A LOGICA PARA ESTA CONTA IMPOSSIVEL, LOUVADO SEJA O DEUS Q FAZ MILAGRES DESDE A ARCA,

    QUEM DISSE QUE OS ANIMAIS PRECISA DE COMIDA PARA SOBREVIVER SE TEM UM DEUS Q FAZ UM PEQUENO PAO DURAR COMO SE FOSSE MILHARES
    QUEM DISSE QUE TODOS ANIMAIS PRECISAVAM SER GRANDES!

    OLHA AMIGO NUNCA LEIA AS COISAS Q SO PODE SER ENTENDIDAS PELO ESPIRITO DE FORMA CARNAL,

    O INTERESSANTE DE TUDO ISSO E Q O AUTOR DESTA HISTORIA VEIO AO MUNDO E ATE HJ SEU NOME E FALADO! ODIADO! VENERADO! LOUVADO ECT ETC E SEM TECNOLOGIA ELE FEZ O QUE NINGUEM ATE HJ CONSEGUIU Q BILHOES E BILHOES DE PESSOAS O SEGUIR

    I Coríntios 2:14  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "coisas entendidas pelo espírito de forma carnal"...
      Seja lá o que isso quer dizer, é a coisa mais IDIOTA que alguém poderia formular...
      Primeiro, você TEM que demonstrar (evidencias) que esse negocio de espirito, alma, ou seja lá o que for, exista...(se você perder o seu cérebro, ou sofrer morte cerebral, sua "alma" já era...se é que você me entende!!)
      Segundo, a sua bíblia "inerrante" diz que um morcego é um pássaro, então se ela erra em coisas tão banais, fico imaginando nas explicações mais complexas...

      Excluir
    2. *Alimentar uma multidão com 5 pães e 2 peixes = dar presente a todas crianças na noite de 25 de dezembro.
      Com minha 'lógica humana' vejo que tanto papai do céu quanto papai noel não fazem o menor sentido. Por que deveria acreditar em apenas um dos dois?

      Fazer o que ele fez? O quê? O que o livro mitológico que conta seus feitos narra? Se for assim, zeus é muito mais foda que jesus.
      Quer argumentar de verdade? Leia um livro de verdade e fale sobre coisas de verdade, não sobre bobagens escritas num livro religioso que apenas afirma o que afirma (a bíblia é verdade porque está na bíblia que a bíblia é verdade)

      Excluir
  7. esses povos que deixa comentarios falando do cara aew vcs tb nao entende . se um ser poderoso que sabe de tudo deixa isso acontecer ., ai vem ums e diss mais nois tem o live arbtero , mais esquece que ela ja sabe affff .. olha a logica , se vc fosse esse tal deus , e sabe de tudo que ia acontece antes de cria vc deixa isso acontecer msm vc sabendo e e bom e misericordioso ?????? afffff naum existe issso deus e um livro como todo ... niguem sabe como tudo surgio . macaco vira gente , e barro vira gente suhasuhasuhhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macaco vira gente???
      Sabe nada de evolução..........hehehe...

      Marcelo

      Excluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.